Porto Seguro: Educação e assistência social são destaques, em reuniões da coligação Aliança do Bem

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Porto Seguro: Educação e assistência social são destaques, em reuniões da coligação Aliança do Bem 1

Pastores e lideranças evangélicas receberam Jânio Natal e Paulinho Toa Toa, candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira, no Clube dos 40, em um encontro marcado por momentos de oração, apoio à coligação “Aliança do Bem” 22 e apresentação de propostas de governo dos candidatos, em especial para as igrejas.

Publicidade

“Vamos construir uma grande igreja evangélica em Arraial d’Ajuda, realizar eventos gospel com artistas escolhidos por um conselho de líderes religiosos e valorizar todas as igrejas, que, além de espiritualmente necessárias, são fundamentais para a socialização e a educação dos nossos jovens”, destacou Jânio Natal.

No período da tarde, a educação foi o centro do bate-papo de Jânio e Paulinho com professores, cuidadores, auxiliares de classe e profissionais da limpeza de escolas, contratados do município. A professora Solange Santos, em seu pronunciamento, ressaltou a situação muito difícil que a classe está enfrentando, desde que a Prefeitura cortou o salário desses profissionais, após o fechamento das escolas em decorrência da pandemia. “Tiraram o nosso salário, o nosso direito à dignidade!”, enfatizou Solange.

 

Ainda durante a reunião, os educadores pediram aos candidatos que cuidem com carinho da educação do município, solicitando que sejam remunerados como graduados e por insalubridade. Também declararam total apoio a Jânio Natal que, quando foi prefeito de Porto Seguro valorizou os profissionais de ensino, realizou concurso público e sempre pagou os salários em dia.

Paulinho Toa Toa assumiu o compromisso de que, na próxima gestão, ele e Jânio vão lutar para que o dinheiro do precatório seja dividido com os professores. “Além disto, vamos fazer um concurso público que beneficie, realmente, os moradores da nossa cidade, e também iremos construir creches, para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão em segurança, sendo bem alimentados e recebendo educação. Isso vai permitir o aumento da renda familiar, trazendo melhor qualidade de vida para todos!”, concluiu o vice de Jânio Natal.

Por Fernanda Rodrigues

Fotos: Ascom Jânio Natal

Fonte: Ascom Jânio Natal


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários