Fogo destrói área de preservação ambiental em Eunápolis

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Árvores de grande porte foram destruídas; diversos animais morreram

Um incêndio destruiu uma área de conservação ambiental de três hectares na região do Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis, na noite de terça-feira (26). O fogo, que segundo a comunidade teve início por volta das 18h30, destruiu árvores de grande porte e chegou a atingir a vegetação que cobre a margem do Córrego da Onça.

 

Diversos animais, como tatus e macacos, morreram queimados. Ninhos de aves também foram consumidos. Próximo ao local havia casas e plantações, que não chegaram a ser destruídas, devido ao trabalho dos bombeiros. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Publicidade

O combate ao fogo, que estava muito alto e descontrolado, durou mais de quatro horas, segundo o 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Ventava muito, o que contribuiu para a propagação das chamas. “Destacamos a ajuda importante da comunidade. Um fazendeiro, usando um caminhão pipa, reabasteceu nosso veículo com água duas vezes”, afirmou um bombeiro que participou da ação.

Fogo chegou atingir vegetação que cobre a margem do Córrego da Onça

O vale onde ocorreu o incêndio ficou completamente devastado. As causas do fogo ainda são desconhecidas, mas os moradores da localidade acreditam que tenham sido criminosas.

Os bombeiros orientam que a comunidade rural adote algumas providências para evitar incêndios, como a abertura de aceiros, limpeza de áreas e evitar fazer queimadas.

“O cidadão que ver alguém fazer uma queimada deve ligar imediatamente para a polícia, pois isso é crime ambiental”.

Fonte: radar64.com


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários