Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri segue com Projeto de Reciclagem em 2019

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri segue com Projeto de Reciclagem em 2019 1

Nesta última quarta-feira, dia 10/04, a escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri retomou o Projeto “Reciclagem: o mundo em nossas mãos”, fazendo sua primeira coleta de garrafas nesse ano de 2019.

PUBLICIDADE

 

São estudantes do 6º ao 9º ano, dos turnos matutino e vespertino, empenhados no projeto e, só nessa quarta-feira, coletaram, juntos, uma quantidade de 775 garrafas de 2 a 3,3 litros de refrigerante e de energético e entregaram na Associação Gota do Óleo (AGO). Além dessas, muitas outras garrafas pet de outros tamanhos também foram levadas para a AGO para serem encaminhadas para locais adequados de reciclagem.

 

“O Projeto “Reciclagem: o mundo em nossas mãos” foi um sucesso em 2018. Os/as alunos/as abraçaram a causa e se dedicaram bastante. Arrecadamos mais de 5 mil garrafas pet e quase 300kg de latas de alumínio. E, assim que esse ano letivo de 2019 começou, os/as alunos/as logo perguntaram quando iniciaríamos as coletas novamente. Disse a professora Marília De Angeli, idealizadora do projeto.

 

A nova coordenadora da escola, Nicácia Patrícia Pinheiro, que acompanhou os alunos em visita à AGO, disse que é bonito ver o empenho que eles têm e a vontade de contribuir para o cuidado com o meio ambiente. “A escola tem trabalhado a educação ambiental em todas as matérias, incentivando os alunos a desenvolverem atitudes ambientais corretas. Com isso, eles estão aprendendo que suas ações fazem toda a diferença para o cuidado e preservação do meio ambiente.

 

A AGO Associação Gota do Óleo, necessita coletar 20 mil garrafas pet por mês para realizar a fabricação de vassouras, vassourões e cordas de varal Pet; e tem encontrado no Projeto da escola Arnaldo Moura Guerrieri uma grande parceria nessa tarefa. “Esperamos que outras escolas também possam desenvolver projetos como esse. E estamos de portas abertas para receber todas as escolas e instituições para nos visitar e apoiar nosso trabalho.” Afirma o vice-presidente da Associação, José Carlos Dias dos Santos Filho.

ASCOM: AGO Associação Gota do Óleo

JC JUNIOR

(73) 98136-9393

agosustentabilidade@gmail.com


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários