Deputados discutem projeto que libera fabricação de veículos leves movidos a diesel no Brasil

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Deputados discutem projeto que libera fabricação de veículos leves movidos a diesel no Brasil 1

Deputados federais se reunirão nesta quarta-feira (1/6) para discutir e votar sobre o Projeto de Lei que permite a fabricação de veículos leves movidos a diesel no Brasil. O autor do PL é o deputado Evandro Roman (PSD-PR). O encontro será realizado às 11h30, no plenário 9.

Publicidade

O substitutivo do relator libera ainda comercialização de veículos automotores leves movidos ao combustível, de uso rodoviário, em todo o território nacional. Atualmente, no Brasil, o motor a diesel só pode equipar veículos mais pesados, como picapes, vans, ônibus e caminhões.

O relator afirma que houve melhoria na qualidade do diesel de produção nacional nos últimos 30 anos e, por isso, não se justifica mais a proibição de veículos leves movidos com esse combustível no País.

VOTO CONTRA

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara rejeitou o projeto em novembro de 2014. Na ocasião, o deputado Sarney Filho (PV-MA) apresentou parecer contra a medida, com o argumento de que o diesel ainda é de sete a oito vezes mais poluente do que a gasolina.


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários