Ligue-se a nós

+Noticias

Câmara de Eunápolis aprova projeto que autoriza Prefeitura a comprar vacinas contra Covid-19

Publicado

no

Câmara de Eunápolis aprova projeto que autoriza Prefeitura a comprar vacinas contra Covid-19 22

Nesta quinta-feira (11/03), a Câmara Municipal de Eunápolis aprovou, por unanimidade, em duas sessões extraordinárias, o projeto de lei de número 02/2021, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a comprar doses de vacina contra a Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos, inclusive por consórcios, uma vez que a compra não tem previsão no orçamento aprovado e qualquer novo item de despesa precisa da aprovação do Legislativo.

A aprovação, em segunda votação, também autoriza o município a abrir dotação orçamentária própria, destinada ao enfrentamento dos efeitos da pandemia no município, conforme o artigo 8º da Lei Federal 11.107/2005, que permite a estados e município contratarem consórcios públicos para realização de objetivos de interesse comum mediante contrato de rateio.

Câmara de Eunápolis aprova projeto que autoriza Prefeitura a comprar vacinas contra Covid-19 23

“São 649 prefeituras em todo o país estão se movimentando para criar um consórcio para a compra de vacinas. Eunápolis está entre elas. A Federação Nacional de Prefeitos está agilizando a compra, mas sem conflito com o que está acertado para o Plano Nacional de Imunização. Estão (as prefeituras) tentando melhores preços para compra em grande escala“, explicou o presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), que na sessão anterior já havia requerido a participação de Eunápolis no movimento da FNP.

Câmara de Eunápolis aprova projeto que autoriza Prefeitura a comprar vacinas contra Covid-19 24

Fonte: Por Ascom/CME

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo