Ligue-se a nós

+Noticias

Vila do Forró consolida novo conceito em São João nos quatro cantos de Eunápolis

Publicado

no

Vila do Forró consolida novo conceito em São João nos quatro cantos de Eunápolis 20

Resgate da tradição junina, valorização dos artistas locais e geração de renda para os comerciantes foram alguns resultados alcançados pela realização da Vila do Forró, promovida pela Prefeitura de Eunápolis, após dois anos de pandemia. Durante várias noites, o público pôde se divertir, interagir e conhecer um novo conceito de São João, que levou alegria para os quatro cantos da cidade, beneficiando os moradores tanto da zona urbana quanto da zona rural, que se despediram do festejo no domingo (26), com lembranças que ficarão marcadas na memória.

Neste ano, além dos circuitos já tradicionais do São João, como Pequi e Juca Rosa, a Prefeitura ampliou a vila para o Centauro, resgatando o antigo Forró do Ceasa, realizado há cerca de 20 anos em Eunápolis; pela primeira vez, beneficiou os moradores da zona rural com o circuito da Colônia, comprovando o olhar de igualdade que a gestão adotou em relação aos munícipes; levou o festejo para bairros mais distantes da região central, como Arnaldão e Alecrim II; e também deu total apoio aos festejos de diversas localidades, como Moisés Reis, Rosa Neto e Assentamento Santa Maria.

Vila do Forró consolida novo conceito em São João nos quatro cantos de Eunápolis 21

Um dos setores mais beneficiados com a Vila do Forró foi o de entretenimento, que sofreu bastante durante o período pandêmico. Mais de 80 atrações locais se apresentaram nos circuitos da Vila do Forró, fazendo o público forrozear com muita alegria. Além do “ouro da casa”, como denomina carinhosamente a prefeita Cordélia Torres, o São João também contou com a participação de atrações nacionais, como Targino Gondim, Raneychas e Mariana Fagundes.

O setor econômico também pôde comemorar a realização dos festejos juninos. Além do comércio e serviços que registraram alta durante as últimas semanas, os comerciantes que trabalharam nos circuitos comemoraram a venda de produtos como comidas e bebidas. “A Vila do Forró aqui do Centauro foi sucesso, muito obrigada prefeita, muito obrigada Prefeitura. Nós vendemos muito, bombou, lotou, eu amei”, frisou a comerciante Natali Rocha na última noite do festejo.

Para a prefeita Cordélia Torres, a Vila do Forró ficará marcada na história de Eunápolis. “Nosso município nunca teve um São João de tamanha grandeza, e ver a felicidade dos munícipes, além dos visitantes, nos deixam com sentimento de dever cumprido. Fortalecer nosso comércio, valorizar nossos artistas e proporcionar entretenimento de qualidade é nossa missão, e juntos estamos construindo uma Eunápolis grande”, frisou a gestora.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via