Ligue-se a nós

+Noticias

Vereadores pedem rotatória de acesso ao povoado Roça do Povo, em Eunápolis

Publicado

no

Vereadores pedem rotatória de acesso ao povoado Roça do Povo, em Eunápolis 18

Acesso a Roça do Povo pode receber uma rotatória – Foto: Divulgação

O acesso rodoviário para a comunidade do povoado Roça do Povo, às margens da BR 101(sentido Itagimirim) em Eunápolis, foi tema de indicação conjunta dos vereadores Adeilson Costa Pereira (PSC) e Adriano Cardoso (Solidariedade) que pedem ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a realização de estudos de viabilidade técnica e orçamentária para a construção de uma rotatória com radares, sinalização, iluminação e faixas informativas na entrada do povoado.

Vereadores pedem rotatória de acesso ao povoado Roça do Povo, em Eunápolis 19

Os parlamentares justificam o pedido observando que a expansão do povoado e do entorno, a presença de escolas, postos de saúde, além de uma importante granja de produção de aves e ovos, fábricas de ração e de beneficiamento de café, ao lado de lavouras de café e limão aumentaram, significativamente, o número de veículos circulando por aquele local, além do tráfego de veículos pesados na BR 101, que corta o país de Norte a Sul.

Vereadores pedem rotatória de acesso ao povoado Roça do Povo, em Eunápolis 20

Vereador Adeilson Costa (PSC) – Foto Divulgação

Some-se a isso o acesso de mais de 500 famílias de moradores além de outras centenas de trabalhadores, oriundos de municípios vizinhos, que alugam casas e quitinetes para trabalhar em períodos sazonais, como na colheita do café. Em breve também está previsto a inauguração de um posto de gasolina, restaurante e um hotel.

Vereadores pedem rotatória de acesso ao povoado Roça do Povo, em Eunápolis 21

Vereador Adriano Cardoso (Solidariedade) – Foto: Divulgação

Segundo Adeilson Costa, “estudos de engenharia de tráfego mostram que a construção de rotatórias contribui com a redução de conflitos de tráfego, oferece segurança viária, disciplina o trânsito, bem como diminui o número de acidentes de trânsito em interseções urbanas”.

Por Ascom/CME – Fotos: Divulgação

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo