Ligue-se a nós

+Noticias

Vereadores discutem importância do Plano Diretor Urbano ouvindo Engenheiro Civil de Itabela

Publicado

no

Vereadores discutem importância do Plano Diretor Urbano ouvindo Engenheiro Civil de Itabela 18

Na última terça-feira(23/03) os vereadores receberam na Câmara Municipal de Itabela o jovem Engenheiro Civil João Paulo Barbosa para discutir a importância do Plano Diretor Urbano (PDU) para o município.

Participaram os vereadores Pedro Antonio Ribeiro da Silva – Presidente, Giancarlos Santos Malacarne – Vice-presidente, Simone Sossai – 1ª Secretária, Ademilson Eugênio dos Santos, Felipe Pereira Maciel e Maria Vania C. Santana Ferreira.

Conforme documento entregue por João Paulo, que trata sobre o PDU, o Plano Diretor é uma Lei Municipal do Poder Executivo com a finalidade de estabelecer regras, parâmetros e instrumentos para o desenvolvimento da cidade. Municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar o Plano Diretor, é o que determina o Estatuto das Cidades em vigor desde outubro de 2001.

Na pauta da Sessão Ordinária da próxima quinta-feira (25/03) há uma indicação do parlamentar Ademilson Eugênio que sugere ao Executivo a criação do PDU.

Uma vez que o Poder Executivo elabore o Projeto de Lei e encaminhe para o Legislativo, a Câmara tem a tarefa de analisar e aprovar, fazendo emendas ou não.

Para saber mais sobre o Plano Diretor Urbano confira na íntegra o documento explicativo preparado por João Paulo Barbosa, clicando aqui.

Por: Ascom, Câmara Municipal de Itabela

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo