+Noticias
Vereadores de Eunápolis obstruem projeto do prefeito que concede auxilio a contratados.
Publicado
2 anos atrásno
Por
Vagner MenesesSete vereadores de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, obstruíram a realização de duas sessões extraordinárias que estavam marcadas para esta quinta-feira, 2
Eles se recusam a votar o projeto de Lei do Executivo, de número 05/2020, que prevê o pagamento de auxílio emergencial pecuniário no valor de R$ 600 reais, aos professores e demais profissionais contratados para a secretaria de Educação, por meio de processo seletivo, e que tiveram seus contratos suspensos em abril passado.
Alegando que o valor é baixo, esses vereadores denominaram o PL de ‘Projeto Esmola’ e avisaram que vão obstruir todas as sessões subsequentes a esta, até que o prefeito aumente o valor previsto no auxílio.
Para o vereador Jota Batista (PV), além de irregular o governo chega sempre atrasado. Ele destaca que “pagar R$ 600 reais a esta altura da pandemia, e sabendo que os contratados estão em situação irregular desde abril, é pouco, pois já são cinco meses de escolas fechadas”.
“Queremos conversar com o prefeito, é o mínimo que esta casa pode fazer pelos professores”, disse Arthur Dapé. “Me recuso a votar esta matéria do jeito que está.”
Fonte: CliC101 / Fala-mara.blogspot.com/
PUBLICIDADE

Os Cangaceiros e Dande Maisk animam a 9ª edição do Ensaio de Forró na Casa Trancoso

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição.

Prefeitura de Eunápolis flexibiliza uso de máscara em locais fechados com algumas exceções

Transparência: metas fiscais serão apresentadas em audiência pública

Solenidade de hasteamento de bandeira reúne lideranças para comemorar os 131 anos de emancipação política da cidade de Belmonte

Prefeitura de Eunápolis atua com serviços de infraestrutura em vários bairros da cidade

4ª edição do Ensaio de Forró da Casa Trancoso contou com Os Cangaceiros e participação de Juliana Amorim

Prefeito Luizinho e deputado federal João Carlos Bacelar participam da inauguração da torre de telefonia celular no distrito de União Baiana

VÍDEO: Ivete tem palco invadido por fã ‘animado’ e afirma: ‘Tá de pau duro’

Show de Maysa Santos e Koringuinha do Forró marcam o 1º dia da Cavalgada dos Trabalhadores em Santa Efigênia de Minas

Aneel anuncia bandeira verde na conta de luz em maio

FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvel

Forte temporal provoca chuva de granizo e causa destruição em Belmonte.

Escolas de Eunápolis são climatizadas com instalação de ar-condicionado

Ao lado de influencers, Luan Pereira lança clipe de Botadona Bruta

Veracel Celulose apresenta seu Relatório de Sustentabilidade de 2021

Coletor de lixo demitido por vídeo viral ganha ofertas de trabalho e doação
