A Câmara Municipal de Eunápolis realizou, nesta quinta-feira (15), a eleição antecipada da nova Mesa Diretora para o biênio 2027/2028. A votação aconteceu durante a 1.299ª sessão ordinária e confirmou a permanência do vereador Valdiran Marques na presidência do Legislativo municipal.
Com chapa única, a eleição registrou 15 votos favoráveis, um voto em branco e um voto nulo, definindo a composição que comandará a Casa a partir de janeiro de 2027.
A nova Mesa Diretora ficou formada da seguinte maneira:
Presidente: Valdiran Marques
1ª vice-presidente: Arilma Rodrigues
2º vice-presidente: Pedro Henrique Queiroz
1º secretário: Jorge Márcio
2ª secretária: Cármen Lúcia Maciel
A principal mudança em relação à atual composição é a saída do vereador Ubaldo Suzart da segunda vice-presidência, cargo que passará a ser ocupado por Pedro Henrique Queiroz. Já a primeira secretaria ficará sob responsabilidade de Jorge Márcio.
A reeleição de Valdiran Marques demonstra a manutenção de sua base de apoio entre os parlamentares e garante a continuidade de sua liderança à frente do Legislativo eunapolitano pelos próximos dois anos.
A nova Mesa Diretora tomará posse em janeiro de 2027, quando terá início o mandato correspondente ao biênio 2027/2028.
Fonte: via41.com.br














