Ligue-se a nós

+Noticias

TRF-1 interrompe sonho da candidatura de Ubaldino JR, em Porto Seguro

Publicado

no

TRF-1 interrompe sonho da candidatura de Ubaldino JR, em Porto Seguro 18

Segundas informações do Site Jojonoticias.com.br, em mais uma tentativa de garantir sua disputa nas eleições municipais deste ano (2020), o ex-prefeito e pretenso pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, teve o seu pedido de anulação de decisão do TCU negado pelo TRF-1, o que definitivamente, enterra seu desejo de ser candidato, confirmando sua inelegibilidade.

Ubaldino teria contestado no TRF-i (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), decisão anterior do TCU que impedia sua candidatura a prefeito da cidade, por ter tido suas contas rejeitadas em períodos anteriores, e resolveu entrar com um pedido de anulação da decisão do TCU, alegando irregularidades no processo do TCU, como cerceamento de defesa e presunção de inocência.

O TRF-1, através do Desembargador, Daniel Paes Ribeiro, negou o recurso nesta sexta-feira (11/09) e manteve a condenação do Tribunal, que além de torná-lo inelegível, obriga-o ao pagamento de multas e ao recolhimento de valores aos cofres públicos de montante não declarado na decisão do desembargador.

Portanto, em razão do acórdão do Tribunal, Ubaldino Jr. fica inelegível e o nome a ser lançado na convenção do partido (PROS), em 16/09, deverá ser o do sobrinho e deputado federal Uldurico Júnior.

Fonte: jojonoticias.com.br

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo