Todos os pacientes da região com Coronavírus serão encaminhados para Itamaraju, segundo o governador

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Todos os pacientes da região com Coronavírus serão encaminhados para Itamaraju, segundo o governador 1

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, deu uma entrevista nesta quinta-feira (09), falando sobre a possibilidade de preparar o Hospital de Itamaraju para que ele esteja 100% apto a receber pacientes com Coronavírus (Covid-19). Segundo o governador, o Hospital de Itamaraju tem capacidade de 100 a 130 leitos e nesta sexta-feira (10) estará indo uma equipe técnica para analisar a questão.

Publicidade

“Falei com prefeito de Itamaraju se a gente tinha condições de remanejar os pacientes que têm lá, para outra unidade, e para transformar aquele hospital em 100% Coronavirus, onde vamos colocar naquele hospital, 20 leitos de UTI para atender Itamaraju, Teixeira de Freitas e região. Nesta etapa nós não queremos misturar os dois hospitais, porque o Hospital de Teixeira (HMTF) atende pessoas com câncer, com problemas respiratórios, faz cirurgias do coração, e são todas as pessoas que têm debilidades na sua saúde e estão em tratamento”.

Ainda segundo o  governador, não é prudente colocar dentro do mesmo hospital, dentro do mesmo ambiente, usando a mesma infraestrutura, pacientes com Coronavírus. “A chance de contaminação é muito alta, e se esse vírus pega essas pessoas com estes problemas de saúde, a chance é muito grande de haver mortes. Estamos procurando evitar isso”, explicou Rui Costa.

Fonte: Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários