Ligue-se a nós

Coberturas

Targino Gondim é destaque no segundo dia de Vila do Forró em Eunápolis

Publicado

no

Targino Gondim é destaque no segundo dia de Vila do Forró em Eunápolis 22

Atração de nível nacional, o forrozeiro Targino Gondim foi destaque na programação da segunda noite de Vila do Forró em Eunápolis, no sábado (18). O artista se apresentou no circuito do bairro Centauro, que após 20 anos teve a tradição junina resgatada pela atual gestão, relembrando o antigo “São João do Ceasa”, onde milhares de pessoas se divertiam com muito arrasta-pé.

O forrozeiro falou sobre a importância de resgatar o festejo junino em Eunápolis. “Resgatar o São João, trazer de volta essa festa, essa fogueira, essa vontade de encontrar a família e os amigos. E aquecer a economia, fazer com que todos esses vendedores tenham esse ganho, não só da felicidade de encontrar as pessoas, mas também de renda”, frisou. A noite ainda teve apresentações da banda Os Cangaceiros e de Júlio Cardozzo, além de uma série de atrações nos circuitos do Pequi, Juca Rosa e Colônia.

Targino Gondim é destaque no segundo dia de Vila do Forró em Eunápolis 23

A prefeita Cordélia Torres, que chegou ao evento acompanhada de secretários, inclusive do titular da Casa Civil, Paulo Dapé, parabenizou a apresentação do forrozeiro. “Um show que abrilhantou a segunda noite da nossa Vila do Forró, Targino Gondim agitou o público ao som do seu forró raiz.

Targino Gondim é destaque no segundo dia de Vila do Forró em Eunápolis 24

A Prefeitura está resgatando a tradicional comemoração do São João, que há muitos anos havia sido abandona por outros governos, por isso resgatamos essa importante manifestação cultural, característica do nosso povo nordestino”, pontuou.

A programação da Vila do Forró segue diariamente nos quatro circuitos: Pequi, Juca Rosa, Centauro e distrito da Colônia.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Fotos: Vagner Queagito