+Noticias
Secretaria de Educação baixa portaria convocando professorado para a sala de aula
Publicado
2 semanas atrásno
Por
Vagner MenesesApós esperar por decisão da APLB no retorno dos professores às suas atividades, fato que não aconteceu até a presente data, a SEDUC (Secretaria Municipal de Educação) de Eunápolis emitiu portaria na sexta-feira, dia 06, determinando o retorno da categoria à sala de aula, amparado pela decisão judicial do TJ-BA.
Na terça-feira, dia 03, a desembargadora Regina Helena Santos e Silva do Tribunal de Justiça da Bahia já havia determinado o retorno de 50% da categoria para as escolas, mas, em face do não cumprimento da ordem judicial, a Secretaria Municipal na sexta-feira, a portaria apresentada abaixo:
> Fica determinado o retorno das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries na rede municipal, a partir do dia 10/05/2022, em cumprimento da decisão de antecipação de tutela proferida nos autos do processo tombado sob n°. 8015603-93.2022.8.05.0000, em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
> Para a estruturação do retorno das aulas, inclusive, dimensionamento da alimentação e transportes, os servidores públicos municipais lotados nas unidades de ensino deverão se apresentar até o dia 09/05/2022, objetivando promover ações que viabilizem a efetividade da decisão judicial.
> Os diretores escolares deverão elaborar lista nominal de todos os servidores lotados na unidade de ensino sob sua gestão, coletando-se a assinatura dos servidores que apresentarem, juntamente com o plano de retorno, encaminhando-a ao Gabinete da Secretaria de Educação até as 18h do dia 09/05/2022.
A Secretaria Municipal de Educação solicita que os pais e responsáveis de alunos procurem as escolas e também exijam o retorno às aulas para não comprometer ainda mais o ano letivo de quase 20 mil alunos, que necessitam voltar às escolas para garantir o conhecimento por meio do caminho da aprendizagem.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
PUBLICIDADE

Arrocha Mix Porto Seguro é marcado por show de Priscila Senna e Kevi Jonny na Cabana Área Beach

Taça Ricardo Formiga realizada pela prefeitura de Itagimirim chega ao final com Bayern campeão

Parangolé é atração destaque na 2ª noite do Aniversário de Belmonte

Novo recorde do Hospital Regional de Eunápolis se aproxima de 25 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2022

Foliões vão ao delírio com show de Parangolé no Toa Toa em Porto Seguro

Abertura do Aniversário de 131 anos de Belmonte contou com show de Babado Novo, Julio Cardozzo e muito mais

2ª noite da Micareta de Itagimirim é marcado por grande show do cantor Tierry

3º dia da Micareta de Itagimirim é marcado por Arrastão e grandes shows

Chopada do Tatau foi simplesmente espetacular

Abertura dos festejos aos 60 anos de Itagimirim contou com grande micareta, desfiles e inaugurações

4ª edição do Ensaio de Forró da Casa Trancoso contou com Os Cangaceiros e participação de Juliana Amorim

Prefeito Luizinho e deputado federal João Carlos Bacelar participam da inauguração da torre de telefonia celular no distrito de União Baiana

Forte temporal provoca chuva de granizo e causa destruição em Belmonte.

Escolas de Eunápolis são climatizadas com instalação de ar-condicionado

Ao lado de influencers, Luan Pereira lança clipe de Botadona Bruta

Veracel Celulose apresenta seu Relatório de Sustentabilidade de 2021

Coletor de lixo demitido por vídeo viral ganha ofertas de trabalho e doação
