Ligue-se a nós

+Noticias

Rui diz não ter “desespero” em lançar candidatura e promete mandato “até último dia”

Publicado

no

Rui diz não ter "desespero" em lançar candidatura e promete mandato "até último dia" 18

Declaração foi dada na manhã nesta segunda-feira durante agenda no bairro da Santa Cruz

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira (19) não ter interesse em deixar o segundo mandato pelo caminho para se lançar numa eventual pré-candidatura ao Senado em 2022.

“Terei o maior prazer de ficar até o último dia do meu mandato. Eu não tenho essa ansiedade, esse desespero de sair candidato a senador. Eu nunca fiz da minha vida essa obsessão por cargo público nem por carreira política. Eu faço parte de um grupo político”, declarou o governador em conversa com jornalistas durante uma agenda no bairro de Santa Cruz, em Salvador.

“O que for melhor pra esse grupo político, que vem transformando a Bahia e que quer ajudar a salvar o Brasil, eu estarei a disposição desse grupo”, reiterou.

Partidos da base aliada, dentre eles o PP, têm defendido que o petista renuncie ao cargo para viabilizar uma postulação ao Legislativo federal. Nesse movimento, caberia ao vice-governador João Leão (PP) assumir o comando do Palácio de Ondina pelo período de nove meses.

Leão, por sua vez, vem externado interesse em concorrer ao comando do Executivo no próximo ano. Publicamente, também tem repetido que chegou a hora de o PT abrir mão da cabeça da chapa e ceder a vaga para correligionários. Apesar do apelo, o senador Jaques Wagner tem sido colocado como nome de conenso para pleitear a sucessão de Rui Costa.

Fonte: https://www.metro1.com.br/

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo