PROJETO DE JÂNIO AUTORIZA UNEB REVALIDAR DIPLOMAS DE MÉDICOS

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

PROJETO DE JÂNIO AUTORIZA UNEB REVALIDAR DIPLOMAS DE MÉDICOS 1

O deputado estadual Jânio Natal (Pode) apresentou um projeto de lei que determina à Universidade Estadual da Bahia (Uneb) a adoção de providências para iniciar, em caráter de urgência, processo de implantação do curso de Extensão e Atualização para Revalidação de Diplomas de Graduação de Medicina expedidos no exterior.

Publicidade

O governador Rui Costa (PT) publicará decreto convocando médicos formados no exterior a trabalhar na Bahia durante a pandemia do coronavírus. Os profissionais devem passar por um curso de revalidação de diploma nas universidades estaduais, para substituir a prova de revalidação de diplomas feita pelo governo federal.

No projeto, Jânio faz questão de registrar que, no Acre, o atual governador já tomou medidas no sentido de solicitar o trabalho urgente desses médicos, formados no exterior, mesmo sem a revalidação dos diplomas.

Destaca, também, a urgência social e sanitária de nosso estado, no combate ao coronavírus, em defesa da vida dos baianos, ressaltando que nenhum gasto será gerado ao governo do Estado. Além disto, salienta que, com esta medida, serão atendidos milhares de alunos formados no exterior, que, atualmente, não possuem nenhum curso em andamento para revalidação de seus diplomas.

“Contamos, portanto, com todo o apoio dos nobres colegas à presente iniciativa, que virá beneficiar a sociedade, como um todo, contribuindo para preservar a saúde e a vida do povo da Bahia, e está de acordo com os requisitos legais exigidos!”, conclui Jânio Natal.

Fonte: http://www.janionatal.com.br/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários