Ligue-se a nós

+Noticias

Prefeitura de Porto Seguro age rápido para minimizar os danos causados pela chuva

Publicado

no

Prefeitura de Porto Seguro age rápido para minimizar os danos causados pela chuva 26

Às primeiras horas desta sexta-feira (02/12), na Ladeira do Paraguai, houve um deslizamento de encosta, causado por um morador que escavou o barranco.

Prefeitura de Porto Seguro age rápido para minimizar os danos causados pela chuva 27

Ainda na madrugada, os agentes da Defesa Civil e os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e da Assistência Social se deslocaram para o local, em ação emergencial de assistência aos moradores.

Não houve feridos e a Defesa Civil inspecionou o local, interditando o imóvel afetado e outros do entorno. Após diagnóstico anterior, os moradores já haviam sido notificados para deixarem os imóveis, por insegurança das edificações.

Prefeitura de Porto Seguro age rápido para minimizar os danos causados pela chuva 28

Os assistentes sociais acolheram o casal desabrigado, com a oferta de aluguel social e demais benefícios emergenciais. Todos os ocupantes dos imóveis interditados foram orientados a solicitar abrigo social.

Prefeitura de Porto Seguro age rápido para minimizar os danos causados pela chuva 29

A via foi interditada para o fluxo de veículos e todo o corpo técnico da Prefeitura segue presente, além de monitorar outras áreas de risco.

Prefeitura de Porto Seguro age rápido para minimizar os danos causados pela chuva 30

NOTA OFICIAL

Sobre o deslizamento na Ladeira do Paraguai, na madrugada desta sexta-feira, 2, a Prefeitura informa que adotou todas as providências para garantir a segurança dos moradores, pessoas e veículos que circulam pelo local. Não houve registro de vítimas..

O local foi isolado e feito novo levantamento da área, que apresenta alto risco. A Defesa Civil, que já havia orientado as pessoas a deixarem o local e procurarem um aluguel social, avaliou a estrutura da encosta e fez o isolamento.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras cobriu o solo com lona, para evitar novas infiltrações, e recomendou a demolição das casas. A Assistência Social está fazendo o levantamento das famílias e entrando com o pedido de aluguel social, prestando todo o apoio necessário. O trânsito foi completamente interditado e é necessário fazer o desvio pela Vila Valdete.

A Defesa Civil segue em alerta vermelho, pois a previsão é de mais chuva para toda a região. Em esquema de plantão, todo o município está sendo monitorado, prevenindo a segurança de toda a população.

Fonte: Secom – Porto Seguro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eventos Agendados

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2023 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via