Ligue-se a nós

Noticias destaque

Prefeitura de Eunápolis reativa Comitê de Crise para amenizar transtornos causados pelas chuvas

Publicado

no

Prefeitura de Eunápolis reativa Comitê de Crise para amenizar transtornos causados pelas chuvas 20

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na noite de segunda-feira (22) a reativação do Comitê de Crise para amenizar os transtornos causados pelas chuvas que atingem a região atualmente. A medida visa a integração de diversas secretarias para traçar estratégias e estabelecer medidas emergenciais no atendimento às necessidades dos cidadãos. Todas as áreas de risco estão sendo monitoradas.

Dentre as atividades que já vêm sendo executadas estão a desobstrução de bueiros, retirada de terra proveniente de deslizamento de encostas e limpeza de córregos. “O lixo que muitas pessoas estão jogando na rua, está entupindo a rede de esgoto, então evitem que isso aconteça”, alertou a prefeita Cordélia Torres.

Embora ainda não haja registro de desabrigados, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza a Casa Acolher para receber cidadãos que necessitarem do acolhimento.

Prefeitura de Eunápolis reativa Comitê de Crise para amenizar transtornos causados pelas chuvas 21

A Defesa Civil divulgou que a meteorologia registrou 50 mm de chuva no domingo (20), enquanto eram esperados 40 mm. Já na terça-feira (21), choveu 25 mm em apenas cinco horas, abaixo da previsão de 40mm para o dia. “Nosso solo já está encharcado, não tem como absorver mais água, então qualquer chuva que caia pode provocar alagamento”, esclareceu o diretor da Defesa Civil, Weverton Marcone, que acrescentou que há mais previsão de chuvas para o decorrer desta semana.

“Estamos executando medidas preventivas necessárias e trabalhando também na minimização dos danos nos locais mais afetados, bem como fazendo o acompanhamento meteorológico e mobilizando o pessoal das secretarias para qualquer situação de emergência que possa acontecer. A nossa prioridade é cuidar de vidas”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

TELEFONES DISPONÍVEIS

Em eventuais situações de risco, a população pode acionar: Defesa Civil Municipal – (73) 9.8171-5118; Corpo de Bombeiros – 193; SAMU – 192; e Coelba – 116.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

sáb 17
sáb 24

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via