Ligue-se a nós

Destaques Regionais

Prefeitura de Eunápolis esclarece sobre alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino

Publicado

no

Prefeitura de Eunápolis esclarece sobre alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino 18

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Educação (Seduc), esclarece que a alimentação escolar se encontra em processo de licitação, conforme legislação vigente. Assim, existem prazos legais a ser cumpridos, bem como atendimento às exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas, excepcionalmente, pode ser realizada por meio de kit de alimentação em substituição à alimentação escolar empreendida nas unidades de ensino. Para tanto, estão sendo estabelecidas tratativas com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a fim de discutir alternativas para garantir a entrega do kit, bem como recomendar alimentos obrigatórios, discutir valores e periodicidade do benefício.

O empenho é realizar de forma imediata a distribuição de insumos alimentares, sem deixar de atender à legislação específica, disse a prefeita Cordélia Torres. “Para isso, foi elaborado plano de ação 2021-2024, de forma a minimizar os impactos nutricionais e sociais na vida das famílias e dos alunos, mas é preciso seguir o rito e dentro da total legalidade”, ressalvou.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo