Pré-candidatura de Rui Costa à Presidência racha o PT

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Governador da Bahia admitiu em entrevista a possibilidade de se candidatar em 2022. Presidente da Câmara reagiu: meu candidato é Lula

Pré-candidatura de Rui Costa à Presidência racha o PT 1

Em entrevista ao repórter Edoardo Ghirotto, da revista Veja, publicada nesta sexta-feira (13) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), admite pela primeira vez a possibilidade de ser candidato à Presidência pelo partido em 2022.

A sinalização já causou reações dentro do partido, que sempre foi unânime em torno do nome do ex-presidente Lula como o candidato natural à Presidência. Lula só não foi candidato pela legenda desde 1989 após seus oito anos de mandato, na reeleição de Dilma Rousseff e quando foi preso, em 2018.

Publicidade

O líder do PT na Câmara dos Deputados foi o primeiro a reagir à Rui Costa. Paulo Pimenta (PT-RS) declarou que seu candidato é Lula:

— É com ele que vamos vencer as eleições e repactuar o Brasil. Não vejo outro nome melhor para unir o País em um projeto de soberania, crescimento com distribuição de renda, inclusão e democracia.

No Twitter, a declaração de Pimenta foi referendanda por muitos petistas, que criticaram ainda a fala de Rui Costa na entrevista, ao dizer que as alianças do PT não deveriam ser condicionadas ao “Lula Livre”.

Questionado pelo repórter da Veja se ele se colocava como pré-candidato, o governador Rui Costa respondeu:

— Disse isso ao Lula: mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa. Mas é óbvio que, se digo que estou disposto a construir algo, então estou disposto a assumir qualquer tarefa. Na medida em que me coloco à disposição, concordo em ser qualquer coisa, inclusive não me candidatar a nada. Quero contribuir porque o povo brasileiro não merece passar por isso que está vivendo.

Fonte: https://noticias.r7.com


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários