Ligue-se a nós

+Noticias

Porto Seguro: Governo Jânio Natal contrata cerca de 200 Agentes de Trânsito para “Operação Verão”

Publicado

no

Porto Seguro: Governo Jânio Natal contrata cerca de 200 Agentes de Trânsito para “Operação Verão” 18

Foto: Gutemberg Stolze

Na manhã desta segunda-feira 04/01, a reportagem esteve na sede da GCM – Guarda Civil Municipal de Porto Seguro onde entrevistou o Secretário de Trânsito, Transporte, Segurança e Defesa Civil, o Capitão Antônio Pereira Farias Filho. Na oportunidade, o Capitão Farias destacou a contratação de cerca de 200 Agentes de Trânsito para atender as necessidades da “Operação Verão” que visa desafogar e organizar o trânsito na Terra Mãe do Brasil.

“Por determinação do prefeito Jânio Natal, desde o dia 30 de dezembro, nossas equipes já estavam na rua no intuito de organizar o trânsito. A antecipação das ações se deu por conta o aumento em cerca de 300% de automóveis na cidade devido ao baixo número de voos por conta da PANDEMIA, o que levou o turista a viajar de veículo”, destacou o secretário Farias.

Veja abaixo como o governo Jânio Natal encontrou a estrutura da Secretaria de Trânsito,

Agentes de Trânsito

Distrito de Trancoso;

Concursados ou Efetivos – 0

Contratado na Gestão Jânio Natal – 40

Distrito de Arraial d´Ajuda;

Concursados ou Efetivos – 02

Contratado na Gestão Jânio Natal – 36

Porto Seguro Sede;

Concursados ou Efetivos – 19

Contratado na Gestão Jânio Natal – 108

Equipamentos de Comunicação

Ao assumir a pasta, na sede da GCM o secretário Capitão Farias encontrou 36 rádios de comunicação, quantidade insuficiente para a Operação Verão. Uma parceria entre a Secretaria e o CICOM/Costa do Descobrimento, o Capitão Faria conseguiu mais 11 rádios de comunicação, totalizando 45, os quais foram distribuídos da seguinte forma; 15 rádios na sede; 15 rádios no Distrito de Arraial d´Ajuda e 15 rádios no Distrito de Trancoso.

Fonte: Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo