Ligue-se a nós

+Noticias

Pesquisa aponta Lula nas primeiras posições para presidente em 2018

Publicado

no

Pesquisa aponta Lula nas primeiras posições para presidente em 2018 18

Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA e divulgado nesta quarta-feira (8), o ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado na campanha presidencial de 2018 com 8,6% de intenção de votos.

Em segundo lugar, ficaria o senador Aécio Neves (PSDB/MG), com 5,7%; já em terceiro surge a ex-senadora Marina Silva, com 3,8%.

O quarto lugar é ocupado pela presidente afastada Dilma Rousseff, com 2,3% das intenções. Já o presidente interino, Michel Temer fica em quinto, com 2,1% empatado com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ). Já Ciro Gomes (PDT) surge com 1,2%.

Os outros nomes não alcançam 1% das citações. Votos nulos somam 16,7%, enquanto indecisos alcançam 54,1%.

Se a disputa for direta com Aécio no 1º turno, Lula também aparece na ponta. O tucano vem em seguida, com 15,9%, tendo Marina Silva como companheira em empate técnico (14,8%). Ciro Gomes (6%), Bolsonaro (5,8%) e Michel Temer (5,4%) surgem bem atrás, também empatados tecnicamente.

Se Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, ocupar a vaga de Aécio Neves, Lula também lidera, com 22,3% das intenções de voto.

Neste panorama, Marina assume o segundo lugar, com 16,6%, enquanto Alckmin soma 9,6%. Ciro Gomes (6,3%), Temer (6,2%) e Bolsonaro (6,2%) estão empatados.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo