O cacique José conclamou o seu povo e confirmou o apoio da tribo à Cordélia 25. Dona Zélia, pajé da tribo, abriu a reunião cultural com uma oração pedindo a Tupã proteção e sabedoria.

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

O cacique José conclamou o seu povo e confirmou o apoio da tribo à  Cordélia 25. Dona Zélia, pajé da tribo, abriu a reunião cultural com uma oração pedindo a Tupã proteção e sabedoria. 1

Acompanhando Cordélia, o candidato a vereador João Pestana lembrou o passado e falou do futuro, ressaltando a importância do legado indígena para o povo brasileiro.

Publicidade

O cacique José conclamou o seu povo e confirmou o apoio da tribo à  Cordélia 25. Dona Zélia, pajé da tribo, abriu a reunião cultural com uma oração pedindo a Tupã proteção e sabedoria. 2

Reconhecido homem da cultura, produtor de importantes eventos, Pestana comandou por muitos anos o “Calouros do Pestana”, de onde saíram vários talentos.

O cacique José conclamou o seu povo e confirmou o apoio da tribo à  Cordélia 25. Dona Zélia, pajé da tribo, abriu a reunião cultural com uma oração pedindo a Tupã proteção e sabedoria. 3

Cordélia enfatizou a importância dessa valorização e fez questão de lembrar as nossas origens indígenas. Ela também destacou a necessidade de inclusão da etnia nas ações da prefeitura, questionando o esquecimento dessa parcela da sociedade por parte do poder público municipal.

O cacique José conclamou o seu povo e confirmou o apoio da tribo à  Cordélia 25. Dona Zélia, pajé da tribo, abriu a reunião cultural com uma oração pedindo a Tupã proteção e sabedoria. 4
“Não entendo porque o nosso município está esquecendo o povo indígena. Não entendo porque o povo indígena não é representado nos desfiles de 7 de setembro em nossa cidade e porque o Dia do Índio em Eunápolis não tem o apoio cultural da gestão municipal”.
Cordélia encerrou o encontro manifestando a sua estima, carinho e respeito por esse povo tão importante para a nossa nossa história.

Cordélia tem encontro com tribo Tupinambá no Rosa Neto

Fonte: Ascom Cordélia Torres


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários