Neto Carletto cobra ações de prevenção ao COVID-19 e alerta que o Hospital Regional não suportará a demanda

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Já são sete o número de casos confirmados de pessoas contaminadas como o novo coronavírus COVID-19 no extremo sul da Bahia, sendo cinco em Porto Seguro e dois em Prado, mas a prefeitura de Eunápolis ainda não adotou medidas mais severas para prevenir o município de contaminação. Diante disso, o pré-candidato a prefeito Neto Carletto cobra providências à gestão municipal e alerta sobre a falta de estrutura hospitalar na cidade.

Publicidade

“É preciso entender que medidas precisam ser tomadas para conter a chegada do vírus, mas também para preparar a cidade caso ele chegue”, afirmou Neto ao alertar que o Hospital Regional não conseguirá absorver a demanda de pessoas enfermas.

Para Neto, a prefeitura precisa seguir o exemplo de outras gestões municipais e começar a buscar parcerias com hospitais e clínicas particulares, pois o Hospital Regional não vai dar conta de suprir a demanda. “Outra ação feita por outras prefeituras e que é muito importante é a doação de cestas básicas às famílias dos alunos das escolas municipais que dependiam da merenda para se alimentar”, destaca Neto.

Além disso, nas farmácias da cidade já acabaram os estoques de álcool gel e máscaras há uma semana, por isso, Neto Carletto decidiu distribuir álcool gel para a população. “Já comprei uma quantidade e só estou aguardando chegar para começar a distribuição”, garantiu.

A OAB subseção Eunápolis, a qual Neto faz parte enquanto advogado, também enviou um ofício à prefeitura de Eunápolis solicitando esclarecimentos sobre as ações para enfrentamento ao COVID-19 e sobre quais são as estruturas de UTI e leitos hospitalares disponíveis.

Até as 15h deste sábado, dia 21 de março, a Bahia registrou 1.644 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e 1.068 aguardam análise laboratorial.

Fonte: ASCOM Neto Carletto


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários