Ligue-se a nós

+Noticias

Lula prepara viagem ao Nordeste e almeja alianças com PSB e MDB

Publicado

no

Lula prepara viagem ao Nordeste e almeja alianças com PSB e MDB 18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar em estados do Nordeste em julho. O objetivo é reecontrar antigos aliados e buscar novas lideranças de apoio para a eleição de 2022.

“Serão conversas políticas, sem relação com eleição. O presidente Lula quer debater sobre desenvolvimento regional, o combate à fome e a luta por vacinas”, afirma Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT, segundo a Folha de S. Paulo.

Os principais alvos da ida ao Nordesre são líderes locais do PSB e MDB, partidos que se distanciaram do PT ao longo dos últimos anos e apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff.

O movimento de aproximação do PSB deve ser feito com a filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, ao partido.

Já na Bahia e no Ceará, as alianças locais são históricas e sobrevivem às rusgas dos últimos anos. Em Pernambuco, o diálogo com o PSB deve ser uma das prioridades de Lula.

Na Bahia, Jacques Wagner tem aproveitado o desgaste na relação entre MDB e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) para tentar resgatar a legenda de volta para a base aliada depois de mais de 10 anos.

Em 2006, os partidos se aliaram na campanha que elegeu Wagner para o governo da Bahia, mas romperam em 2009 quando Geddel Vieria Lima decidiu concorrer ao governo.

Fonte: bahianoticias.com.br

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo