Justiça anula título de doutor honoris causa de Lula em universidade de Alagoas

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Justiça anula título de doutor honoris causa de Lula em universidade de Alagoas 1

Um parecer do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou a anulação do ato admnistrativo que ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o título de doutor honoris causa da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas), em 2017. Na peça, o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, a 4ª Vara Cível de Arapiraca, cita a prisão do petista como motivo agravante para a retirada da honraria.

Publicidade

“Não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais”, justifica a decisão que foi movida pela advogada Maria Tavares Ferro, hoje candidata à vereadora pelo PSDB em Maceió

Ao ser procurada pelo site UOL, a assessoria do ex-presidente Lula recusou comentar a decisão do juiz “embora ela pareça ser uma violação evidente dos princípios constitucionais da autonomia universitária e da presunção da inocência”, afirmou.

O título de doutor honoris causa foi concedido a Lula em 2012 após votação do Conselho Superior da universidade. Na justificativa oficial, a Uneal afirmou que a honraria “foi baseada nos resultados obtidos pela universidade com as políticas públicas viabilizadas durante o governo do então presidente”

Fonte: http://atarde.uol.com.br/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários