Juiz eleitoral realiza reunião com pré-candidatos a prefeitos de Guaratinga e Itabela

Encontro discutiu sobre as novas regras eleitorais, aglomerações e propaganda antecipada

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Juiz eleitoral realiza reunião com pré-candidatos a prefeitos de Guaratinga e Itabela 1

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) realizou na terça-feira (15), no fórum de Itabela, a primeira reunião para tratar das Eleições 2020. O juiz eleitoral, Heitor Attayde, reuniu pré-candidatos a prefeito e seus advogados, autoridades das prefeituras dos municípios de Itabela e Guaratinga, representantes das polícias militar, civil e da Justiça Eleitoral.

Publicidade

Segundo documento divulgado pelo TRE, foi discutido no encontro as regras eleitorais vigentes, atividades de campanha, registro de candidatura, medidas para coibir propaganda eleitoral antecipada, inclusive “fake News” e formas de evitar aglomerações nos próximos eventos políticos.

O juiz eleitoral ressaltou que a propaganda política é permitida somente após o dia 27 de Setembro e o candidato que descumprir essa regra será punido. Distribuir brindes, fazer uma campanha paga, patrocinar anúncios na internet, pedir votos explicitamente, são alguns exemplos de propaganda antecipada.

Foram realizadas duas reuniões. A primeira com as autoridades de Itabela e depois as de Guaratinga. Foi convidado um número restrito de pessoas devido às regras sanitárias de prevenção a Covid-19. Estiveram presentes: O Tenente da PM Itabela, Diego Leonardo Lima de Araújo, o Capitão da Polícia Militar de Guaratinga, Irlan Michel Correia dos Santos, o Delegado da Polícia Civil de Itabela e Guaratinga, Robson Andrade, a Procuradora Geral Guaratinga, Rowenna Rosa, o Juiz Heitor Awi Machado de Attayde e o Promotor Eleitoral, Dinalmari Mendonça Messias, além dos pré-candidatos e seus advogados.

Fonte: furo31.com/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários