ITABELA; SEM MEDO DE DIZER A VERDADE, LELEU PROPÕE RENOVAÇÃO E UMA CIDADE PARA TODOS.

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

ITABELA; SEM MEDO DE DIZER A VERDADE, LELEU PROPÕE RENOVAÇÃO E UMA CIDADE PARA TODOS. 1

O PRESIDENTE DO PSB – ITABELA e Pré-candidato a prefeito da cidade de Itabela. Leleu da Sacaria, como é popularmente conhecido, e bateu um papo cheio de revelações, expectativas e polêmicas. Sem “papas na língua” e sem medo de dizer a verdade ao povo, Leleu concedeu uma longa entrevista ao site girobahia.com.br onde responder todas as perguntas sem fazer “rodeio”. Vamos a transcrição da entrevista cedida:

Publicidade

Quem é o Leleu da Sacaria?

O Leleu sou eu. Eu sou esse cara simples que veio com a sua família e uma sacaria para a Terra do café Conilon, veio para Itabela com a sua família e uma sacaria em 2010, e se apaixonou por este povo, pelas amizades que aqui fiz. Sou mais um daqueles, que mesmos, não nascendo aqui, se encantou pela “Itabelinha de açúcar” e por aqui ficou e por aqui pretende permanecer.

O grupo do atual Gestor te chamou pela cidade de “forasteiro”, como você reage a isso?

LELEU_ Primeiro com indignação, porque em 2012 quando fui candidato a vice prefeito na chapa do atual gestor, eu não era forasteiro, já em 2016 quando decidi não apoiá-lo e seguir outro caminho, na boca deles me tornei um forasteiro. Mas esse tipo de atitude é perfil de um grupo que tem como líder um ser ARROGANTE, ARBITRÁRIO, VINGATIVO, PERSEGUIDOR E DITADOR e que não aceita e nem respeita opiniões contrárias. Mas isso não tira a minha paz de espírito. Recentemente, recebi o título de cidadão Itabelense, expedido pela Câmara Municipal de Itabela, mas o que me conforta é poder entrar na casa de “Seu João” e “Dona Maria”  tomar um café e ser sempre bem recebido, é poder andar pelas ruas da cidade de mãos limpas e de cabeça erguida e saber que muitos tem um carinho pela minha pessoa. Então, o título de cidadão Itabelense, a Câmara oficializou agora em 2020, porém o povo de Itabela já me deu a muito tempo.

Como surgiu na política, o apelido de “liso”?

LELEU_ Surgiu na eleição de 2016, pela forma como eu fiz a campanha, de pés no chão, com o apoio dos mais humildes, mas principalmente por eu defender uma nova forma de fazer política, de ter convicção que lideranças boas são aquelas que se conquistam e não aquelas que se compram. Itabela tem um jeito muito ruim de se fazer política, e vinhemos propor algo diferente. Liderança que busca reforço financeiro para apoiar um projeto de governo, digo em alto e bom som, NÃO QUERO, porque depois quem paga o preço é o município.

Você é pré-candidato a prefeito de Itabela?

LELEU_ Sim. Eu, Leleu da Sacaria sou pré-candidato a prefeito desta cidade pelo PSB. Passei um tempo refletindo sobre a questão, conversei muito com a minha família e meus amigos, e atendendo ao pedido das pessoas que por onde passo, principalmente dos mais carentes que foram os mais esquecidos nessa gestão, e por entender o sofrimento desse povo na pele, decidimos juntamente com o povo colocar essa cidade no caminho certo, fazer dela uma cidade de todos, sempre pedindo orientação a Deus. O povo da cidade tem que estar acima de tudo e só abaixo de Deus.

Você acha que o povo mais carente foi esquecido nessa gestão?

LELEU_ tenho certeza disso. O povo quem realmente mais precisa, que é a grande maioria da população, foram esquecidos nessa gestão? Desde da oportunidade de emprego, só analisar o 1°, 2° e 3° escalão da prefeitura quem preenche as vagas. Quantas são da periferia? Fora isso, a prefeitura em momento algum desenvolveu nenhuma ação que pudesse gerar emprego. O atual gestor foi o único na história de Itabela que vai entregar o mandato sem ter construído uma casa popular sequer e entregado para alguém que precisa. Todos os outros que passaram por aqui fizeram, ele não. Pobre não teve vez e nem terá com ele. Gastou R$ 55.000,00 em grama, para embelezar o centro, mas nenhuma ação foi feita nos bairros onde vivem os mais carentes.

Como você vê a gestão Luciano Francisqueto?

LELEU­_ desastrosa para o povo de Itabela e maravilhosa para os que gostam de partilhar os recursos públicos. A saúde vive um caos, só acha que a saúde está boa aqueles que não precisam utilizar. Falta médicos nos postos, falta medicamento e equipamentos. Se a saúde de Itabela está boa porque não vejo filhos de vereadores ou os próprios na fila do hospital e dos postos para serem atendidos? Se a educação está boa, porque os filhos da Secretaria de Educação e do Prefeito Municipal não estudam nas escolas públicas? Se a segurança está boa, porque a gente ainda sente medo de sermos assaltados quando estamos na rua? Se a ação social funciona, porque que tem muita gente ainda passando fome nesta cidade, e que graças à Deus o povo de Itabela lava dentro do coração a solidariedade e evita coisa pior. Ao invés de disponibilizar cestas básicas para vereadores, disponibiliza pra quem tá em uma situação complicada. Se a administração funciona, porque ainda temos ruas que alagam, esburacadas e escuras nessa cidade? A cidade vive um caos mesmo tendo recebido até o momento quase 350 milhões de reais. O que está acontecendo é um sucateamento e partilhamento dos recursos públicos esquecendo a população da cidade e favorecendo “meia dúzia de pessoas”. A limpeza pública na época de Dapé era de 340 mil reais mensais, hoje já chega aos 550 mil mensais. Temos que trazer uma gestão novamente para o povo, e não para meia dúzia de pessoas. Precisamos ter uma cidade pra todos. Estive em Montinho na semana anterior e vi uma situação que retrata muito bem a Gestão Luciano Francisqueto. Na praça do Montinho, de um lado, uma escola pintado, limpa reformada e lavada com recurso do PRECATÓRIO DO FUNDEF no valor de R$ 700.000,00, do outro uma quadra poliesportiva que não pode utilizar recursos do fundef, com traves tortas e enferrujadas, piso esburacado, telas rasgadas, iluminação com defeito, goteiras, com pintura ainda da gestão de Caribé, ou seja, a quadra em situação deplorável de se ver, onde não foi investido um centavo sequer dos 350 milhões dos recursos próprios. Essa é gestão Luciano se esconde atrás das obras superfaturadas do precatório do fundef, que dos 37 milhões restam por volta de 3 milhões, e investe pesado em redes sociais e na mídia local, para tentar fazer o povo não perceber a não aplicação dos recursos próprios que equivale a dez vezes mais o recurso do precatório. A falta de compromisso é tão grande com o dinheiro do município que o GESTOR TEVA AS CONTAS REPROVADAS PELO TCM, entrou com um recurso apelativo, e o recurso foi rejeitado, mantendo assim as CONTAS REPROVADAS, mas você algum outro site divulgar isso? Ou um outdoor na entrada da cidade? Queremos pôr um fim no sucateamento dos recursos públicos.

Dos 11 vereadores, 10 optaram por apoiar o atual gestor a reeleição, como você vê isso?

LELEU_ dos 11, fiquei apenas com 1, fiquei com o melhor. Fiquei com aquele que não traiu o seu discurso, fiquei com aquele que mais luta pelas classes trabalhadoras da nossa cidade, fiquei com aquele priorizou o povo e não o seu lado financeiro, fiquei com aquele que como ele mesmo diz: “O vereador mais pobre da Bahia” (risos). Como eu deixei claro nessa entrevista: não “COMPRO” lideranças. Mas isso é uma questão de caráter, e caráter não é todo mundo que tem. Porém, acompanho muito as redes sociais, e durante esses 3 anos e 3 meses, vi a população revoltada com a maioria dos vereadores. Então, a oportunidade é agora de RENOVAR de verdade essa Câmara de vereadores, porque em qualquer cidade só há corrupção porque a maioria dos vereadores permitem isso.

Qual é o projeto de Leleu da Sacaria para Itabela?

LELEU_ RENOVAÇÃO! Temos que RENOVAR as pessoas, RENOVAR as ideias, RENOVAR os conceitos e RENOVAR as atitudes. E essa RENOVAÇÃO passa pelo julgamento do povo. Toda a verdade eu revelarei ao povo, sem medo e sem receio. Nosso projeto será construído junto ao povo e escutando todos da nossa cidade. Já somos pré-candidatos, e, graças a DEUS e a VERDADE que carregamos a aceitação por onde passamos está sendo bem aceita pela população. Com fé em DEUS e com a força do povo a RENOVAÇÃO será em breve uma grande REALIDADE. Quero dizer ao povo de Itabela que não desistiremos dessa Cidade e o apoio que estou tendo de todos os lados nesse grande sonho de RENOVAÇÃO e agradecer ao site pela oportunidade. Sou pré-candidato a PREFEITO e junto comigo trago também 57 PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES para promover a RENOVAÇÃO DE ITABELA, que em breve estarão se apresentando para a sociedade Itabelense. Vamos pra frente, queremos uma CIDADE PARA TODOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Obrigado e um beijo no coração de todos, fiquem com Deus.

LELEU DA SACARIA propõe RENOVAÇÃO PARA 2020.

Fonte: Por: GiroBahia / Beto Muniz


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários