Ligue-se a nós

+Noticias

Governo do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscara e causar aglomeração

Publicado

no

Governo do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscara e causar aglomeração 20

O governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid durante um evento realizado em Açailândia nesta última sexta-feira (21/5), município localizado a 526 km de São Luís.

O valor da multa por infração sanitária será definido após a apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

O governador Flávio Dino (PCdoB) implantou regras em setembro de 2020 para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado, o que inclui distanciamento social e a utilização de máscaras.

A multa foi aplicada pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e afirma que Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”, além de dizer que “promoveu em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.

Governo do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscara e causar aglomeração 21

Fonte: https://aratuon.com.br/

Anúncio

Publicidade

WEB RÁDIO QUEAGITO

Publicidade

Previsão do Tempo