Ligue-se a nós

+Noticias

Favorecendo mais um grupo de apoiadores, Bolsonaro faz pressão pela isenção de pedágio para motociclistas

Publicado

no

Favorecendo mais um grupo de apoiadores, Bolsonaro faz pressão pela isenção de pedágio para motociclistas 18

O presidente Jair Bolsonaro determinou que as concessões rodoviárias em preparo isentem motociclistas do pagamento de pedágios, e o Ministério da Infraestrutura agora prevê que outras categorias possam recorrer até à Justiça para conseguir o mesmo tratamento. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo

Estudos preliminares do ministério indicam que a perda de receita gerada com o afago dado pelo presidente, segundo a publicação, será inferior a 1% ao ano, valor que deverá ser repassado para motoristas de veículos e caminhões. Antiga promessa de Bolsonaro, a isenção foi anunciada pelo presidente em sua página em uma rede social após ter participado de uma passeata com apoiadores de motocicletas neste domingo (23/5), no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Folha, a atitude é mais um aceno do presidente, que vem baixado medidas em favor de setores que o apoiam mirando sua reeleição. Bolsonaro já agradou militares, policiais e caminhoneiros que, recentemente, ganharam um pacote de benesses.

Apesar do baixo impacto financeiro, desta vez a área técnica da pasta comandada por Tarcísio de Freitas se posicionou contra. O ministro é um dos preferidos de Bolsonaro, que já sinalizou a intenção de lançá-lo ao governo de São Paulo.

Com a isenção, a preocupação do ministério é que outras categorias possam recorrer à Justiça em busca de isonomia. Dentre elas estão veículos médicos, funerários, motoristas de aplicativos, como Uber, e carros oficiais.

Fonte: Aratuon.com.br

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo