Ligue-se a nós

Policia

Delegado, esposa e filhos são presos em flagrante com plantação de maconha

Publicado

no

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Delegado, esposa e filhos são presos em flagrante com plantação de maconha 18

Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, sua esposa e filhos foram presos em flagrante, na sexta-feira (4), com uma plantação de maconha em casa, em São Sebastião. As informações são do portal G1.

A prisão ocorreu durante uma investigação, iniciada em outubro, conduzida pela Corregedoria-Geral da Polícia. A ação teve início após denúncias anônimas de que o delegado plantava maconha para revenda. O policial acusado atua na Comissão Pemanente de Disciplina (CPD) desde maio e já chegou a ser diretor da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) e delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia.

O cultivo do delegado era feito em uma chácara localizada na região de Nova Betânia. No local, foram encontrados pelo menos 128 pés de maconha.

O delegado, a esposa e os filhos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A família foi levada para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). As penas máximas previstas para esses crimes, somadas, chegam a 25 anos de prisão.

De acordo com o G1, o delegado contou à Corregedoria-Geral que a droga foi plantada para consumo próprio. Uma testemunha informou que a maconha já era cultivada na chácara há dois anos.

Por meio de nota, a Corregedoria afirmou que o tamanho da plantação, porém, leva a polícia a acreditar que a quantidade seria grande demais para uso próprio.

No imóvel, ainda foi encontrada uma estufa, balança de precisão e “infraestrutura tecnológica bem avançada para transformação da planta em droga”, além de 24 vasos com plantas grandes, 104 mudas e sementes da espécie cannabis. Foram apreendidos, ao todo R$ 3,5 mil em espécie.

Ainda segundo a Corregedoria, “o processo era tão avançado, que eles importavam sementes da planta de outros países na América do Sul e Europa”.

Fonte: varelanoticias.com.br/

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade