Ligue-se a nós

Destaques Regionais

Contra decreto do Estado, comerciantes de Canavieiras abrem comércio e protestam

Publicado

no

Contra decreto do Estado, comerciantes de Canavieiras abrem comércio e protestam 20

Na manhã desta segunda-feira (1) comerciantes de Canavieiras, sul da Bahia, decidiram abrir o comércio não essencial para atendimento ao público, manifestando discordância ao decreto publicado pelo Governo do Estado, que foi prorrogado neste domingo (28/02) até as 5h da manhã da próxima quarta-feira (3).

Desde as 17h desta sexta-feira (26) os comércios não essenciais estão proibidos de funcionar, somente os comércios considerados essenciais como supermercados, farmácias e padarias estão autorizados a funcionar.

A reportagem da Rádio Studio FM esteve monitorando as principais vias do centro comercial do município, verificamos que lojas de diversos segmentos considerados não essenciais, estão funcionando normalmente.

Por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (1) comerciantes começaram a se reunir em frente a Prefeitura Municipal para tentar buscar diálogo com o gestor Dr. Almeida. O movimento em frente ao paço municipal é liderado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Canavieiras.

Contra decreto do Estado, comerciantes de Canavieiras abrem comércio e protestam 21

9:40 – O Secretário de Administração do município, Jizriel Andrade, informou que o prefeito se encontra realizando uma cirurgia no Hospital Municipal e vai tentar marcar uma reunião do gestor com representantes

10:05 – Comerciantes escolheram três representantes para formar uma comissão para se reunir com o gestor, a comissão foi formada pelos empresários Trajano Júnior, Eriston Nascimento ( presidente e vice-presidente da CDL, respectivamente) e Miquele Silva.

11:00 – Comerciantes se dirigem até a Praça João Perelo, região central da cidade, com manifestação com apoio de carro de som

12:00 – Apos protestos na região central da cidade, comerciantes voltam a prefeitura para tentar diálogo com o prefeito mas sem sucesso.

 

Por: Hevelem Matos – Studiofmba.com.br

 

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo