Ligue-se a nós

+Noticias

CONSTRUINDO UMA CIDADE ANTIRRACISTA

Publicado

no

CONSTRUINDO UMA CIDADE ANTIRRACISTA 26

O 1º Fórum de Igualdade Racial de Porto Seguro, ficará marcado na memória de quem esteve presente no auditório do IFBA, no último dia do mês em que celebramos o “Novembro Negro”.

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistencia Social e a Superintendência de Promoção de Igualdade Racial, que contou com a parceria do Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial.

CONSTRUINDO UMA CIDADE ANTIRRACISTA 27

Representantes da sociedade civil, comunidades tradicionais, Indígenas da Aldeia Mirapé, movimentos sociais e do poder público participaram do fórum.

O tema “Construindo uma Cidade Antirracista”, foram propostas alternativas para o desenvolvimento da Política Municipal de Igualdade Racial, visando a superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista social como cultural, além do combate ao racismo, à intolerância religiosa e à violação de direitos.

CONSTRUINDO UMA CIDADE ANTIRRACISTA 28

Para implementar as ações, o Fórum de Igualdade Racial buscou o diálogo entre gestores públicos e os diversos segmentos da sociedade civil, entidades, coletivos e movimentos relacionados ao tema.

CONSTRUINDO UMA CIDADE ANTIRRACISTA 29

Incentivando a participação, a ideia era sensibilizar todos os setores da sociedade, estabelecendo metas e planos de ação, a fim de enfrentar os problemas ocasionados pelo racismo e pela desigualdade racial no município.

CONSTRUINDO UMA CIDADE ANTIRRACISTA 30

Além da cerimônia de abertura, houve apresentações culturais com artistas da região e palestras enaltecendo o conteúdo sobre o tema do fórum.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eventos Agendados

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2023 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via