PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Na ocasião também foi lançada a marca Cabrália para divulgação nacional e internacional do destino turístico

Publicidade

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 11, a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul da Bahia, juntamente com a apresentação da marca de identidade visual do destino. A ação que aconteceu no Hotel Bahia Cabrália é uma parceria entre a Secretaria de Turismo do município, trade turístico, entidades ligadas ao setor, Sebrae e Senac.

O Conselho Municipal de Turismo de Santa Cruz Cabrália foi criado para ser uma ferramenta de políticas públicas voltadas para o setor.  Para isso, o Sebrae atuou de forma eficaz na constituição do Conselho. Segundo o secretário de Turismo da cidade, Guto Jones, o Sebrae teve e tem um papel fundamental para o desenvolvimento territorial por meio do turismo. “A expertise do Sebrae possibilitou a junção e formação desse Conselho, que já vinha se reunindo e trazendo resultados antes mesmo de tomar posse”, destacou.

Ainda segundo o secretário, foi durante as reuniões feitas anteriormente que o conceito da criação da marca Cabrália surgiu. É o que complementou o prefeito da cidade de Santa Cruz Cabrália, Carlos Lero, durante o seu discurso na cerimônia. “O empenho de todos os envolvidos na criação do Conselho e da marca há muito tempo vem demonstrando que os resultados seriam muito positivosO Sebrae não mediu esforços para que o poder público, iniciativa privada e a sociedade civil se mantivessem em um só propósito para a nossa região”, disse.

A proprietária da Pousada Aldeia Portuguesa em Coroa Vermelha, Maria Emília Moutinho, afirma que o trade turístico alcançou uma nova era para a região por meio da parceria de todos os envolvidos no setor para que Santa Cruz Cabrália se posicione no meio turístico. “Vivo há 35 anos aqui e hoje percebo que podemos explorar muito mais o nosso potencial turístico com qualidade e consciência ambiental”, destacou.

A marca Cabrália                 

O Sebrae em parceria com representantes civis, prefeitura e setor privado, desenvolveu a marca Cabrália para ser divulgada livremente como forma de caracterizar a referência ao destino. “A marca foi feita pela comunidade do turismo com a participação de todos para a cidade. O importante é que em longo prazo, onde essa marca for vista, seja vinculada à nossa cidade”, finalizou, Guto Jones.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, o evento da noite foi uma comemoração por um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo em Santa Cruz Cabrália em parceria com o Sebrae. “Nós estivemos presentes no fortalecimento da instância e governança, assessoramos o Conselho, fizemos reuniões mensais, palestras e demos apoio na elaboração da Lei do Comtur. Isso tudo foi possível porque a comunidade, o setor privado e o público abraçaram essa ação juntamente com o Sebrae”, disse Alex.

Mais informações:

Agência Sebrae de Notícias Bahia


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários