Como consultar o score no Serasa de graça

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Como consultar o score no Serasa de graça 1

Consultar o score no Serasa pode ser feito de graça pela Internet. A pontuação varia de zero a 1.000 e, quanto maior, mais indica que você paga suas contas em dia e está com o nome limpo. Instituições financeiras costumam verificar essa informação antes de liberarem empréstimos e cartão de crédito. Quanto maior a nota, menor o risco de inadimplência. Dessa forma, o crédito pode ser facilitado, inclusive, com taxas de juros melhores.
O serviço é oferecido pela instituição de proteção ao crédito e pode ser consultado gratuitamente por quem desejar descobrir seu score. Para isso, basta entrar com o seu CPF e realizar um rápido cadastro. No tutorial a seguir, confira como verificar o seu score no Serasa pelo computador. O serviço também está disponível no app SerasaConsumidor, para celulares Android e iPhone (iOS).

Passo 1. Acesse o site do score do Serasa (serasa.com.br/score). Por lá, digite o seu CPF e clique em “Consultar”;

Como consultar o score no Serasa de graça 2Passo 2. Agora, você pode se cadastrar usando os dados da sua conta Google ou preencher as informações solicitadas. Feito isso, clique em “Criar conta grátis”;
Como consultar o score no Serasa de graça 3

Publicidade

Passo 3. Marque a caixa de seleção para concordar com a política de privacidade do site e clique em “Confirmar”;

Como consultar o score no Serasa de graça 4

Passo 4. Em seguida, caso necessário, clique sobre o “x” para fechar a apresentação de introdução ao site;

Como consultar o score no Serasa de graça 5

Passo 5. O seu score será exibido na parte superior da tela. Clique sobre ele para ver os detalhes;

Como consultar o score no Serasa de graça 6Passo 6. Na página de informações sobre o score, você pode descobrir se ele caiu ou subiu nas últimas semanas, além de encontrar os motivos que fazem a sua nota diminuir ou aumentar. Clique em “Ver histórico do seu score” para visualizar o gráfico da sua pontuação ao longo do tempo.
Como consultar o score no Serasa de graça 7

Como aumentar o score

Segundo o Serasa, para aumentar o score, o usuário deve focar em limpar o seu nome. Para isso, procure os credores e negocie as suas dívidas. Além disso, é importante sempre realizar os pagamentos das suas contas em dia, principalmente da fatura do cartão de crédito, o que ajuda a evitar juros. Neste caso, a dica é incluir contas de consumo como energia elétrica, água, telefone e gás em débito automático no seu banco.

Mesmo após limpar o seu nome e pagar todas as suas contas, o seu score deve permanecer baixo por alguns meses. Para aumentá-lo, é importante demonstrar que você mudou e continuar pagando as suas contas corretamente. Dessa forma, as empresas poderão reavaliar o seu perfil e o risco de conceder crédito para você.

Outra dica para melhorar o seu score é manter sempre o seu cadastro atualizado nas instituições de proteção ao crédito, como a Serasa. Quanto mais exatas forem as informações como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Via Serasa

Fonte: Techtudo.com.br/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários