+Noticias
Com críticas a Lula, Bolsonaro e Moro, Ciro Gomes lança sua quarta candidatura à Presidência
Publicado
4 meses atrásno
Por
Vagner MenesesEm discurso de cerca de uma hora, pedetista chamou presidente da República de ‘verdadeiro boçal’ e subiu o tom contra o ex-juiz da Lava Jato: ‘Inimigo da República tentando subtrair a liberdade do povo’
No lançamento de sua quarta candidatura à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) subiu o tom contra adversários políticos e afirmou que todos os presidentes tiveram “conchavo, fisiologia e corrupção” como premissas de seus governos. Em um discurso de aproximadamente uma hora, na tarde desta sexta-feira, 21, o pedetista mirou sua artilharia contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e também afirmou que, se for eleito, dará fim ao instituto da reeleição.
“Será que seria exagero dizer que os presidentes, apesar de diferentes em muitas coisas, foram iguaizinhos em economia? E que o modelo econômico que copiaram uns dos outros nos trouxe a esse beco sem saída? Será que seria absurdo mostrar que, com as diferenças paenas de escalas e formatos, eles copiaram e repetiram os mesmos projetos e programas na áreas social, mudando apenas os seus nomes? Será que seria mentira afirmar que eles, sem exceção, impuseram um tipo de governança que tem o conchavo, a fisiologia e a corrupção como eixos? Acreditem: por mais trágico, não. Não é exagero. É pura realidade. Esse desmonte de repetição do mesmo modelo já vem de muito tempo. Collor escancarou a porteira. Fernando henrique preparou a mesa do banquete. E Lula, convenhamos, condimentou melhor os pratos. Depois de servir cerimoniosamente aos tubarões, Lula distribuiu, com compaixão de filantropo, a sobra para os mais pobres”, disse.
Em outro momento do discurso, Ciro definiu o presidente Jair Bolsonaro como um “verdadeiro boçal” e “louco farsante”, acrescentando que o ex-deputado federal chegou à Presidência “sem nenhum preparo”. “A formulazinha hipócrita da falsa paz e amor é a mais descarada forma de servidão e corrupção que já inventaram. Quem primeiro importou isso para o Brasil foi Fernando Henrique. Lula, depois, o imitou de forma ostensiva e desavergonhada. Seus sucessores foram tropeçando na mediocridade repetitiva e monótona, até que os erros acumulados e a manipulação grosseira levaram a maioria do povo brasileiro a votar enganados neste louco farsante que aí está”, seguiu. O pedetista também criticou a gestão de Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus e disse que o mandatário do país é um genocida.
O pré-candidato do PDT também atacou Sergio Moro, ex-ministro do governo Bolsonaro e pré-candidato do Podemos à Presidência. Para Ciro Gomes, o ex-juiz da Lava Jato é um “inimigo da República” que tenta “subtrair a liberdade do povo brasileiro”. “Ele [Moro] não cansa de transformar farsa em heroísmo. Agora quer se fantasia de candidato sem ter nenhum preparo para lutar. Estou denunciando com especial preocupação como tentei denunciar lá atrás sobre o Bolsonaro. Estou tentando advertir que há um inimigo da República, e não um adversário político, tentando subtrair a liberdade do povo brasileiro”, disse.
Fonte: classepolitica.com.br/
PUBLICIDADE

Arrocha Mix Porto Seguro é marcado por show de Priscila Senna e Kevi Jonny na Cabana Área Beach

Taça Ricardo Formiga realizada pela prefeitura de Itagimirim chega ao final com Bayern campeão

Parangolé é atração destaque na 2ª noite do Aniversário de Belmonte

Novo recorde do Hospital Regional de Eunápolis se aproxima de 25 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2022

Foliões vão ao delírio com show de Parangolé no Toa Toa em Porto Seguro

Abertura do Aniversário de 131 anos de Belmonte contou com show de Babado Novo, Julio Cardozzo e muito mais

2ª noite da Micareta de Itagimirim é marcado por grande show do cantor Tierry

3º dia da Micareta de Itagimirim é marcado por Arrastão e grandes shows

Chopada do Tatau foi simplesmente espetacular

Abertura dos festejos aos 60 anos de Itagimirim contou com grande micareta, desfiles e inaugurações

4ª edição do Ensaio de Forró da Casa Trancoso contou com Os Cangaceiros e participação de Juliana Amorim

Prefeito Luizinho e deputado federal João Carlos Bacelar participam da inauguração da torre de telefonia celular no distrito de União Baiana

Forte temporal provoca chuva de granizo e causa destruição em Belmonte.

Escolas de Eunápolis são climatizadas com instalação de ar-condicionado

Ao lado de influencers, Luan Pereira lança clipe de Botadona Bruta

Veracel Celulose apresenta seu Relatório de Sustentabilidade de 2021

Coletor de lixo demitido por vídeo viral ganha ofertas de trabalho e doação
