Ligue-se a nós

+Noticias

Câmara aprova indicações que viabilizam iniciativas de mobilidade urbana em Eunápolis

Publicado

no

Câmara aprova indicações que viabilizam iniciativas de mobilidade urbana em Eunápolis 20

Na sessão ordinária desta quinta-feira (11/02), o plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou indicações que solicitam ao Poder Executivo ações nas áreas de mobilidade urbana, urbanização de equipamentos públicos e reestruturação da Feira do Juca Rosa.

De autoria do vice-presidente da Mesa Diretora, Renato Bromochenkel (Avante): a indicação sugere a padronização das calçadas do centro comercial da cidade, com projeto que atente para a harmonia com seu entorno, devendo ser contínuas, sem mudanças de níveis ou inclinações e com materiais e padrões apropriados para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Câmara aprova indicações que viabilizam iniciativas de mobilidade urbana em Eunápolis 21

Outra indicação, aprovada também nesta quinta-feira pelos parlamentares, foi a reestruturação da Feira do Juca Rosa, para um ambiente dotado de instalações físicas e sanitárias adequadas por meio da construção de boxes, banheiros e luminárias.

A providência, de acordo com o vereador Valterlan Cardoso (PMB), que é relator da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara, tem cunho emergencial e deve ser adotada sem prejuízo do meio de sustento dos feirantes. A Feira do Juca Rosa existe há mais de 20 anos e é um polo de empregos para centenas de pessoas, servindo como centro de abastecimento para o próprio bairro e áreas do entorno.

Jorge Maécio (PP) e Fábio Arruda (PSC) pedem a reforma geral da Praça do Colibri, no Bairro do Gusmão, alterando a estrutura arquitetônica atual e transformando-a em um espaço urbano atrativa para os moradores e que atenda aos anseios da comunidade local e circunvizinhas.

Por fim, além de indicação de pavimentação de várias ruas, o plenário também aprovou indicação da vereadora Carmen Lúcia (PSD) que pretende que o Executivo, por meio da secretaria municipal de Educação, viabilize a doação de uniformes escolares para os alunos das Escolas e Creches-Escolas da Rede Pública Municipal.

Fonte: Por Ascom/CME – Foto: Milton Guerreiro (Divulgação)

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo