Caixa Tem não funciona; Caixa fica fora do ar no app e site

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Caixa Tem não funciona; Caixa fica fora do ar no app e site 1

Caixa Tem exibe erro “conta não localizada” e tem erro no app; conta é usada para receber auxílio e FGTS emergencial

Caixa Econômica Federal (CEF) está enfrentando mais um dia de instabilidade nesta sexta-feira (3): clientes encontram a mensagem de erro “sistema temporariamente indisponível” no app, problemas no acesso ao site, além de falhas na fila de espera do Caixa Tem — usado para receber o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial.

No DownDetector, as queixas vêm se acumulando desde às 7h da manhã. “Esperamos uma eternidade para entrar o auxílio na tal conta digital, e quando entra o aplicativo não funciona”, explica uma cliente. “Ontem era fila de mais de uma hora, hoje não consegue-se pagar boletos e agora ao acessar, não aparece mais nada, fica carregando após colocar a senha.”

Publicidade

Outros usuários dizem encontrar o erro “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”. A mensagem também pode ser: “não localizamos Conta Social Digital para você, verifique se o seu benefício ou FGTS está liberado”. A conta ainda existe, mas não é encontrada por alguma falha.

Caixa Tem não funciona; Caixa fica fora do ar no app e site 2

Na quinta-feira, o problema se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #CaixaTemNaoFunciona ganhando os trending topics. Os clientes se queixavam que permaneciam na mesma posição na fila de espera virtual, criada para gerenciar a alta demanda pelo Caixa Tem.

Hoje, o problema é diferente: “estou tentando desde ontem à noite realizar pagamento pelo Caixa Tem e não consigo, só dá aquela mensagem de ‘Serviço disponível a partir de XX horas’, mas chega a hora e não consigo realizar o pagamento”, conta um cliente no DownDetector.

A Caixa criou contas da Poupança Social Digital para todo mundo que recebe auxílio emergencial e FGTS de até R$ 1.045. Segundo o banco, a ideia é evitar aglomerações em agências ao controlar a possibilidade de saques e transferências, que devem seguir um calendário definido pelo governo.

Vale notar que a instabilidade também afeta outros clientes da Caixa, mesmo os que não precisam usar o Caixa Tem, porque a infraestrutura é compartilhada.

Fonte: https://tecnoblog.net/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários