Ligue-se a nós

+Noticias

Bolsonaro diz que a Ford não falou a “verdade ” e critica Rui Costa; “não teve a capacidade de se antecipar ao problema”

Publicado

no

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Bolsonaro diz que a Ford não falou a "verdade " e critica Rui Costa; "não teve a capacidade de se antecipar ao problema" 18

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se posicionou nesta terça-feira (12/1) sobre a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil. Em conversa com apoiadores, ele afirmou que a montadora não disse a “verdade” sobre a saída.

Segundo o presidente, a americana queria subsídios do Governo Federal para continuar no país  “Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Vocês querem que eu continue dando R$ 20 bilhões para eles como fizemos nos últimos anos? Dinheiro de vocês, impostos de vocês, para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência. Lamento”, disparou Bolsonaro.

Na Bahia, a fábrica da Ford é localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Milhares de demissões já foram causadas. Na avaliação do presidente, faltou “capacidade de se antecipar aos problemas” por parte do governador Rui Costa (PT).

“A Ford ficou, por exemplo, na Bahia, que o governador está me criticando lá. Ficou por uma decisão do então senador Antônio Carlos Magalhães, o tal do ACM, que podia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia. E ele lutou, a Ford ficou lá. Agora, o governador, que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções”, completou Bolsonaro.

Horas depois do anúncio, na segunda-feira (11/1), o Governo da Bahia informou que já está buscando alternativas para substituir a empresa. A gestão também lamentou o encerramento da produção, que terá impactos socioeconômicos no estado, já que a companhia é uma importante geradora de emprego e renda. Além de Camaçari, a Ford vai fechar fábricas de Horizonte, no Ceará, e Taubaté, em São Paulo.

Fonte: https://aratuon.com.br/

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade