Ligue-se a nós

+Noticias

Aterro sanitário é transformado em Porto Seguro

Publicado

no

Com atenção especial ao destino e tratamento do lixo produzido em Porto Seguro, o prefeito, Jânio Natal, tem feito uma grande transformação na triste realidade enfrentada no município há vários anos, que colocava em risco o meio ambiente e a saúde de trabalhadores.

Prova disso é como o aterro sanitário está agora, após sua readequação. Antes, de forma triste de se ver, era tumultuado, inseguro, sem qualquer logística sanitária. Agora, com o intenso trabalho feito da nova gestão, a cena é outra, com os resíduos realocados de forma mais segura, ordenada e onde a sustentabilidade foi priorizada.

Jânio Natal segue seguro que os alinhamentos são os melhores, ao definir ações de conscientização ambiental, aperfeiçoamento dos serviços de coleta e sua acomodação. As diretrizes às pastas municipais de Meio Ambiente e à de Serviços Pùblicos voltam-se à busca de tecnologias para melhoria da gestão do lixo, valorização de associações de reciclagem e desenvolvimento de campanhas de conscientização ambiental, tais como Praia Limpa, Porto + Seguro – sem plástico, motorização da coleta de lixo em Caraíva, além dos mutirões de limpeza, entre outros.

Em visita ao aterro sanitário na terça-feira (28), o prefeito, Jânio Natal, e secretários municipais, reconheceu o resultado. “Demos um grande passo, o lixão a céu aberto como no passado, não existe mais.

Ele foi reprojetado e deu lugar um aterro sanitário funcional, os serviços estão mais eficazes, ágeis e os servidores trabalham com segurança com novos equipamentos, além disso, os catadores estão sendo valorizados com condições mais dignas, usando os instrumentos de trabalho e unifomes que fornecemos, garantindo a renda familiar”, destacou o gestor, Jânio Natal, a cerca das medidas para minimizar impactos e revolucionar o trato do lixo, fazendo valer as políticas públicas sobre os resíduos sólidos.

Fonte: Comunicação Porto Seguro

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares