Ligue-se a nós

+Noticias

Assistência Social Itinerante visita aldeias indígenas de Porto Seguro

Publicado

no

Assistência Social Itinerante visita aldeias indígenas de Porto Seguro 18

Visando atender às comunidades mais distantes da sede do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início às atividades do projeto Assistência Social Itinerante, no dia 3 de fevereiro. O pontapé inicial deste trabalho contemplou as aldeias indígenas Pataxó Meio da Mata, Boca da Mata e Cassiana, além da comunidade de São Geraldo.

O objetivo das visitas é conhecer de perto as necessidades das comunidades e dialogar com os moradores sobre seus anseios. O levantamento envolveu a coordenadora do Cras de Vera Cruz, Cristiana da Silva Santos e a gestora do CadÚnico, Rosana Vieira.Esses momentos foram oportunos para apresentar as ações e projetos sociais desenvolvidos pela pasta, programas federais e falar sobre direito e cidadania. Posteriormente, retornarão às aldeias com parceiros para realizar serviços e atendimentos.

“É papel do gestor público conhecer as demandas e necessidades de seus munícipes. Por isso, estou aqui seguindo a orientação do prefeito, Jânio Natal, que tem um olhar diferenciado para as comunidades indígenas”, destaca o secretário, João Portela, garantindo que todas as demandas levantadas irão ao conhecimento do Executivo e que a pasta Social poderá ajudar, seja diretamente ou através de outras secretarias e parceiros”, garantiu, fazendo jus ao do prefeito.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo