Ligue-se a nós

+Noticias

Aprovado Projeto de Lei do Legislativo que torna Festa do Café Conilon e Encenação Paixão de Cristo patrimônios Culturais

Publicado

no

Aprovado Projeto de Lei do Legislativo que torna Festa do Café Conilon e Encenação Paixão de Cristo patrimônios Culturais 18

Em sua segunda votação na Câmara Municipal de Itabela foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo Nº 002/2021, de autoria do vereador Felipe Pereira Maciel (PSB), reconhecendo e estabelecendo como patrimônio cultural para fins de direitos autorais e outras garantias legais os eventos culturais tradicionais “Festa do Café Conilon de Itabela” e “Paixão de Cristo”.

A Festa do Café é um evento que ao longo dos anos cresceu, chegando a se tornar uma das referências para o Município de Itabela, que tem o setor agrícola como componente importante de sua economia.

O evento cultural “Paixão de Cristo” é uma peça teatral que já foi rotulada pela imprensa como “o maior espetáculo ao ar livre do Extremo Sul da Bahia”. Sua última realização foi no ano de 2017. Em 2020 os preparativos para uma nova edição tiveram início, mas por conta da pandemia não pode ir a frente, uma vez que reúne centenas de pessoas para assistir ao espetáculo. Na impossibilidade da realização do evento, os organizadores estão gravando o filme  “O Messias”, baseado na peça teatral.

O projeto agora segue para o Poder Executivo para sanção do Prefeito Municipal Luciano Francisqueto.

Por: Ascom, Câmara Municipal de Itabela

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo