Ligue-se a nós

+Noticias

1ª entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil beneficia agricultores e entidades sociais

Publicado

no

1ª entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil beneficia agricultores e entidades sociais 18

A primeira entrega dos produtos da agricultora local, adquiridos pelo Alimenta Brasil (PAB), aconteceu nesta terça-feira (25/1), para entidades sociais através deste novo programa de aquisição de alimentos do governo federal, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania.

A Secretaria Municipal de Assistência Social é a executora do programa, em parceria com a pasta da Agricultura e Pesca. Suas equipes se mobilizaram hoje, no Centro de Recebimento e Distribuição de Alimentos, inaugurado no Bairro Campinho, fazendo um grande evento para esta primeira entrega dos alimentos.

O valor da 1ª compra foi na ordem de R$92.786,55, totalizando 21.370 kg de alimentos, comprados de 37 agricultores, entregues para 34 entidades sociais, que beneficiarão 13.219 famílias ao todo.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Eriosvaldo Renovato, os produtos são produzidos e comprados da agricultura familiar, garantindo renda aos produtores, posteriormente, doados à rede de assistência Social da comunidade. “Para ser um beneficiário do programa, a entidade deve ser incluída em uma proposta de participação da unidade que executa o PAB no município”, acrescentou o secretário de AssistênciaSocial, João Portela.

Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via