Mensagem do Prefeito Flávio Baiôco na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores

Quero saudar a todos presentes e aos Excelentíssimos senhores vereadores desta Casa, na pessoa do presidente Paulo Brasil, neste dia importante em que os senhores retornam aos trabalhos legislativos no segundo ano da legislatura.

Eunápolis vive um momento político único neste ano em que completa 30 anos de emancipação. E Deus me deu a honra de participar desse momento com determinação e coragem.

Mas principalmente, com a humildade para reconhecer que não se constrói nada sozinho. Não existe projeto político de um homem só. E eu faço parte de um projeto político coletivo que almeja o bem e o progresso de Eunápolis.

Mas este momento que também é frágil juridicamente exige da classe política, mais do que tudo, harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para que os desafios sejam enfrentados e vencidos.

Como prefeito em exercício há quase 90 dias estou me esforçando para manter a administração pública no rumo certo, com transparência, fazendo as coisas na legalidade e buscando o diálogo com a sociedade para encontrarmos as saídas dos problemas, sejam eles crônicos ou eventuais.

Este governo espera contar com a compreensão do Legislativo para que o município e seus cidadãos estejam sempre em primeiro lugar.

Senhores vereadores, quero dizer a Vossas Excelências que meu gabinete está de portas abertas, assim como a nossa Secretaria de Governo, para que nenhuma demanda deixe de ser atendida, sendo ela justa, coletiva, legal e viável.

Desejo sucesso a cada edil neste recomeço dos trabalhos legislativos. A condição atípica do governo interino nos faz ser cautelosos quanto aos projetos futuros.

Mas temos pela frente:

1 – A necessidade da realização de um novo processo seletivo para completar o quadro da Educação;

2 – Estamos asfaltando dezenas de ruas em diversos bairros;

3 – Retomamos a construção de 2 escolas, uma no Moisés Reis e outra no Dinah Borges;

4 – Vamos reformar os mercados municipais;

5 –  O projeto do asfalto da Estrada da Colônia já está bem adiantado;

6 –  E temos o início da obra de 100% do saneamento básico previsto para este ano;

7 – Demos início ao geo-processamento cartográfico dos imóveis do município, ação que vai mapear com exatidão ruas, residências, terrenos e empresas para que possamos ter uma arrecadação municipal justa e precisa, além de podermos planejar melhor nossas ações;

8 – Estamos buscando concretizar os projetos de implantação da Faculdade de Medicina e a implantação do Campus avançado da Uneb;
9 – Continuaremos tocar as obras de emendas federais, que contempla os bairros da Urbis, Santa Lúcia, Vivendas Costa Azul e Dinah Borges.

10 – Vamos nos dedicar plenamente a projetos de inclusão social que beneficiem a juventude, com projetos nas áreas de esportes e capacitação profissional.

Bem senhores vereadores, nosso governo municipal, ainda que interino, conta com o Legislativo para seguir em frente visando o bem estar e o progresso da coletividade.

Desejo a todos um 2018 de sucesso!

Obrigado

Flávio Baiôco
Prefeito Municipal de Eunápolis

Comentários

Comentários