Video: Como o novo coronavírus pode se espalhar dentro de um supermercado

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Video: Como o novo coronavírus pode se espalhar dentro de um supermercado 1

Pesquisadores na Finlândia descobriram que vírus pode pairar no ar por até dois minutos e em mais de um corredor da loja; outra simulação revela o risco das atividades físicas ao ar livre

Cientistas finlandeses montaram um vídeo chocante que mostra como gotículas microscópicas expelidas durante uma simples tossida e potencialmente contaminadas com o novo coronavírus podem se espalhar por dois corredores de supermercados e infectar as pessoas.

Publicidade

“Alguém infectado pelo coronavírus pode tossir e se afastar, mas depois deixa para trás partículas extremamente pequenas de aerossol carregando o vírus. Essas partículas podem acabar no trato respiratório de outras pessoas próximas ‘, diz o professor assistente da Universidade de Aalto, Ville Vuorinen.

Confira a animação em 3D:

O Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar recomenda que você fique em casa se não estiver bem e mantenha distância física com todos. As instruções também incluem tossir a manga ou um lenço de papel e cuidar de uma boa higiene das mãos.

Video: Como o novo coronavírus pode se espalhar dentro de um supermercado 2

O risco de correr ao ar livre

Outra simulação feita pela empresa de tecnologia Ansys sugere que as medidas de distanciamento social, mesmo em atividades ao ar livre, pode não serem suficientes para evitar o contágio do novo coronavírus.

O vídeo mostra como os perdigotos de saliva e da própria respiração mais ofegante de uma pessoa se espalha a mais de 1,5 m de distância de quem corre logo atrás dela, enquanto caminho, corre ou anda de bicicleta.

Por causa disso, correr lado a lado com alguém pode ser mais seguro do que correr atrás dele, para que você não entre em contato diretamente com nenhuma gota, dizem os engenheiros da Ansys.

Acompanhe a simulação:

Fonte: https://www.otempo.com.br/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários