Ligue-se a nós

Destaques Regionais

Veracel promove encontro para destacar ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

no

Encontro virtual para colaboradores e fornecedores está sendo realizado hoje e destaca o papel de cada um para a proteção das crianças e adolescentes

Veracel promove encontro para destacar ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes 18

Eunápolis, 18 de maio de 2021 – A Veracel Celulose aderiu à campanha do Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e marcou este 18 de maio com a realização de uma roda de conversa online para orientação e sensibilização de seus colaboradores e fornecedores sobre a importância do tema e o papel de todos para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes no país

Com o apoio de palestrantes do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), organização social que é referência sobre o tema no Brasil. O encontro virtual tratou informações relevantes sobre a realidade de crianças e adolescentes na região, aspectos legais do combate a esse crime, ações de prevenção, assim como o papel de cada um de nós, como membros da sociedade, para o enfrentamento do problema.

Essa questão é extremamente importante e uma responsabilidade de todos, por isso a Veracel está engajada em ações de combate ao problema em seu território de atuação. “O objetivo é ampliar o conhecimento das pessoas sobre o tema e contribuir para que um dia tenhamos uma sociedade que ofereça melhores oportunidades e uma vida digna a todas as pessoas, indistintamente”, destaca Izabel Bianchi, especialista em responsabilidade social da empresa. “Acreditamos que a melhor forma de construir esse futuro é cuidando e protegendo nossas crianças e adolescentes, por isso este dia 18 de maio é extremamente importante para essa reflexão e para que todos nós busquemos fazer a nossa parte”, complementa Izabel.

“O CIEDS constrói redes para a prosperidade. E pra nós prosperidade é mais renda, mais saúde, melhor alimentação e acima de tudo confiança no futuro. Garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes é ponto chave de nossa missão, portanto essa parceria é fundamental nesse processo. O combate a qualquer tipo de exploração deve ser responsabilidade compartilhada de todos os atores, Governo, empresas e sociedade civil organizada para que consigamos resultados efetivos que protejam nossas crianças e adolescentes e que promovam maior confiança no futuro”, declara Fabio Muller, diretor executivo do CIEDS.

Além do CIEDS, a Veracel vem trabalhando para construir uma Plataforma de Direitos Humanos cuja atuação contribuirá para o enfrentamento do abuso e a exploração infantil, entre outros temas relevantes e prioritários para a sociedade, para a empresa e, especialmente, para as crianças, adolescentes e suas famílias. A empresa também tem atuado em parceria com o poder público dos municípios de sua atuação, no Sul da Bahia, para unir forças em um plano de enfrentamento do problema na região.

Por que o dia 18 de maio

A data de 18 de maio é registrada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. A data foi criada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e incentiva que, em todo o Brasil, sejam realizadas ações que visem a alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Por conta da relevância da pauta, o mês de maio também é classificado como “Maio Laranja” para ampliar a discussão e a visibilidade do tema perante a sociedade.

Sobre a Veracel Celulose

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas – colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

 

Fonte: ASCOM – Veracel Celulose

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo