Veracel forma 1ª turma do curso de obtenção de fibra celulósica do Programa de Jovem Aprendiz

Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

Veracel forma 1ª turma do curso de obtenção de fibra celulósica do Programa de Jovem Aprendiz 1

O objetivo do curso é qualificar e preparar jovens da região para o mercado de trabalho

A Veracel formou mais um grupo de jovens do seu Programa Jovem Aprendiz. No dia 05/04, aconteceu a cerimônia de encerramento da primeira turma do curso de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica. Oferecido em parceria com o Senai, o curso foi direcionado para jovens com idade entre 20 e 23 anos, moradores de Eunápolis e região.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Veracel, Dienane Brandão, a formação profissional desses jovens é importante não somente pela preparação para oportunidades na região como também em outras empresas do país. “Esses jovens aprenderam os princípios básicos de uma indústria como, por exemplo, o valor da segurança. Também vivenciaram todas as etapas de produção de celulose e estão preparados para iniciar sua carreira profissional”, enfatizou Dienane. “Agora temos vivência industrial e as ferramentas certas para investir em nossas carreiras profissionais”, concordou Melina Serena Cruz Queiroz, uma das jovens do curso.

GERANDO OPORTUNIDADES – Ao participarem dos cursos oferecidos no Programa Jovem Aprendiz da Veracel, os jovens podem concorrer a vagas oferecidas pela empresa. Isso aconteceu com a jovem Ana Vitória Santos Carneiro, do curso de fabricação de fibra celulósica. Ela será contratada como operadora Trainee a partir de maio.

Feliz com a notícia, Ana Vitória contou que desde criança ouvia falar sobre a Veracel e sonhava por este momento. “Quando você faz um trabalho bem feito e se dedica, as oportunidades surgem. Eu queria trabalhar na Veracel e consegui. Futuramente ainda quero alcançar o cargo de operadora de painel”, revelou.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal há 12 anos, incentivando que empresas promovam, de forma legal, a formação de mão de obra. A Veracel já contribuiu com a qualificação profissional de mais de 150 jovens em Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte e Itapebi em diferentes cursos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Veracel

Comentários

Comentários