Ligue-se a nós

Destaques+

Veracel Celulose está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia

Publicado

no

Veracel Celulose está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia 18

Funcionário Veracel (Foto Divulgação Veracel)

Entre as ações que se destacam dentro da companhia está o Ciclo de Gente, um processo um robusto de gestão e liderança, que visa a fomentar a cultura de dar e receber feedback em todos os níveis. Além disso, desde o ano passado, a Veracel adaptou diversas atividades, devido à necessidade de distanciamento social. Mas a empresa manteve o foco no diálogo interno, por meio do fortalecimento do preparo de seus gestores para compartilharem com seus funcionários os temas estratégicos. Também foi dada ênfase à realização de eventos à distância e de uma live semanal do presidente da companhia, um evento com espaço para interação, esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões.

O programa de qualidade de vida também foi remodelado e lançado novamente em 2021, tendo em vista as mudanças que a pandemia trouxe para toda a sociedade. Com diversas ações mapeadas para apoiar o colaborador na busca por equilíbrio entre saúde física e emocional e também para a adoação de hábitos saudáveis, a companhia ampliou ainda seu canal de atendimento emocional exclusivo para colaboradores e familiares, chamado “Conte Comigo”. O atendimento é sigiloso, realizado por psicólogos especializados e está disponível das 8h às 22h, todos os dias da semana, inclusive via WhatsApp.

Desde o início da pandemia, a atuação da Veracel também se destaca pela agilidade e pela eficiência em orientar e proteger os colaboradores. A empresa foi uma das pioneiras do setor a alterar as rotinas de trabalho, contemplando todas as suas áreas. Vale destacar que o setor de celulose, por seu papel fundamental no combate aos efeitos da disseminação da Covid-19, seguiu operando sem interrupções durante a quarentena.

Sobre a Veracel Celulose

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas – colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

Fonte: Ascom Veracel Celulose

Anúncio

Publicidade

WEB RÁDIO QUEAGITO

Publicidade

Previsão do Tempo