Ligue-se a nós

Noticias destaque

Valorização da categoria: Prefeito Luizinho anuncia reajuste de mais 4% para os professores da rede municipal

Publicado

no

Valorização da categoria: Prefeito Luizinho anuncia reajuste de mais 4% para os professores da rede municipal 18

Em mais um excelente exemplo de gestão pública, respeito as leis e aos trabalhadores da educação, o prefeito de Itagimirim Luizinho (PODE) anunciou o reajuste de mais 4% para os professores da rede pública de ensino da cidade, conforme estabelecido pela lei municipal nº237/2012, que trata do Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Magistério. O novo valor já vem em folha no pagamento de outubro.

Conforme estabelecido pelo artigo 93, a cada cinco anos há progressão na classe e com essa mudança, o aumento.

A valorização da categoria por Luizinho é tamanha que em 2021, quando assumiu, o atuante prefeito descongelou e repassou um aumento de 4% para os profissionais de proventos retidos pela administração anterior desde agosto de 2020, conforme ofícios deixados. Meses depois, sempre às claras e em constante diálogo, tranquilo, com a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Itagimirim), Luizinho concedeu mais um reajuste, dessa vez o de 33,24% do piso nacional.

“Foram três reajustes em menos de dois anos. No nosso governo não questionamos as leis, a gente as cumpre e de forma amigável, sem desgaste! Até então, o acordado com a APLB era de pagarmos essa adequação de 2022, no ano que vem. Entretanto, junto com as secretárias de educação e de administração e finanças, fizemos um estudo, analisamos as contas e com muita responsabilidade fiscal cumprimos com o nosso dever e com a nossa consciência. Não admitimos nenhum direito adquirido a menos para os nossos profissionais. Aqui tem respeito!”, afirmou Luizinho.

Desde que assumiu, a educação de Itagimirim tem passado por uma intensa transformação. Escolas revitalizadas, ampliadas; merendas com qualidade acima da média; cursos de qualificação para os profissionais e investimentos importantes no ensino inclusivo.

O que se ouve muito na cidade é que o jovem prefeito não é professor, mas está diplomado e dando aula de como gerir uma cidade com compromisso, transparência e sem perder a alegria e a simplicidade.

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

sáb 17
sáb 24

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via