Ligue-se a nós

Destaques+

Vacinação atinge 87% dos profissionais da educação em Porto Seguro

Publicado

no

Vacinação atinge 87% dos profissionais da educação em Porto Seguro 22

A partir do esforço conjunto entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, no dia 20/04, a vacinação contra a Covid-19 atingiu 87% do percentual previsto na meta de vacinação dos profissionais de educação da rede municipal, estadual, federal e privada de Porto Seguro.

Nesse dia, a imunização, com a primeira dose da vacina Astrazeneca, para a faixa etária de 35 a 39 anos, foi realizada no Colégio Municipal.
Vacinação atinge 87% dos profissionais da educação em Porto Seguro 23

Ao todo, a Prefeitura Municipal já vacinou mais de 500 servidores da rede municipal. De acordo com a secretária de Educação, Dilza Reis, este é um momento importante, onde a educação está avaliando o formato de ensino que a rede municipal adotará nos próximos meses. “Se todos os nossos servidores da educação estiverem imunizados, as taxas de ocupação dos leitos de UTI estiveram baixas, enfim, se a pandemia estiver sob controle no município, podemos pensar na volta às aulas no sistema híbrido, em agosto, com atividades digitais e presenciais”, afirma a secretária.
Vacinação atinge 87% dos profissionais da educação em Porto Seguro 24

Segundo ela, por enquanto têm sido muito positivos os resultados do ensino da maneira como está sendo conduzido, de forma remota, com os responsáveis pegando o material na escola e os alunos fazendo a sua parte em casa. Mesmo diante do clima de otimismo, a secretária ressalta que ainda não há definição sobre os prazos e o modelo de ensino a ser implantado. “Só voltaremos às aulas no sistema presencial se for de forma muito segura e obedecendo todas as determinações dos órgãos sanitários. Sempre a vida em primeiro lugar”, salienta.

Anúncio

Publicidade

WEB RÁDIO QUEAGITO

Publicidade

Previsão do Tempo